11/02/2013 12:15

Bafta 2013: Saiba quem foram os vencedores

Filme Argo se consagra no Bafta, enquanto Os Miseráveis tem maior número de premiações

Da Redação
OsPaparazzi
O filme Argo ganhou o Bafta na categoria de Melhor Filme. Argo, um drama dirigido por Ben Affleck e produzido pelo ator George Clooney que retrata a Revolução Iraniana concorreu o Bafta junto com os filmes também consagrados, Lincoln, de Steven Spielberg, As Aventuras de Pi, de Ang Lee, Os Miseráveis de Tom Hooper e A Hora Mais Escura, de Kathryn Bigelow.

Ben Affleck e George Clooney no Bafta 2013
George Clooney e Ben Affleck no Bafta 2013

Alem do Bafta, o filme Argo ganhou o Globo de Ouro 2013, também como melhor filme. O longa Argo ainda concorre ao Oscar. Confira a lista dos indicados ao Oscar 2013. A cerimônia de premiação do Bafta aconteceu no Royal Opera House, em Londres, neste domingo, 10.

O filme Argo trás em seu elenco o ator e também diretor do longa Ben Affleck, Bryan Cranston e Alan Arkin (Marley e Eu). Na categoria Melhor Ator, quem ganhou o Bafta foi Daniel Day-Lewis, do filme Lincoln. O Bafta de Melhor atriz ficou com a francesa Emmanuelle Riva, de 85 anos, pela atuação no filme Amor, que também ganhou como Melhor Filme Estrangeiro.

Como Melhor Ator Coadjuvante, o Bafta ficou com Christoph Waltz, pela atuação no filme Django Livre, dirigido por Tarantino. O filme Django Livre ganhou o prêmio como Melhor Roteiro Original. O longa "O Lado Bom da Vida", que concorre em oito categorias no Oscar, com atuação de Robert De Niro ganhou o Bafta como Melhor Roteiro Adaptado. Robert De Niro chorou em um programa de TV ao falar sobre o filme.

Globo de Ouro 2013
Bafta 2013 premia os melhores filmes do ano

O emocionante filme "Aventuras de Pi" não ficou de fora da premiação, estava concorrendo em nove categorias e ganhou como Melhor Efeito Especial e Fotografia. O filme "007 - Operação Skyfall" ganhou o Bafta de Melhor Filme Britânico e Melhor Música Original, superando o musical "Os Miseráveis".

Porem, "Os Miseráveis" foi o maior premiado do Bafta. Ganhou como Melhor Maquiagem, Melhor Design de Produção, Melhor Som e de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Anne Hathaway. "Os Miseráveis" foi o filme que mais premiado do Bafta 2013.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.