25/10/2013 08:30

Banda The Who agenda data para adeus

Aposentadoria do The Who ganha destaque entre fãs nas redes sociais

Da Redação
Os Paparazzi
A banda britânica The Who agendou uma data para anunciar o adeus dos palcos. De acordo com reportagem da Revista New Musical Express, publicada nesta quinta-feira, 24, a banda The Who vai acabar em 2015. A aposentadoria se dará no aniversário de 50 anos do grupo de rock do Reino Unido. Até 2015, a ideia do The Who é agendar o máximo de shows possível para se despedir dos fãs.

Banda The Who
Banda The Who vai dar adeus

Através das redes sociais, fãs questionam por que o The Who acabou ou vai acabar. "Melhor banda de rock do momento para mim é The Who. Muito sentido com a notícia da aposentadoria da banda. Eles não poderiam parar assim, acabar assim. Com certeza que ver mais um show desses caras antes do fim que será em 2015", escreveu Eriton Cardoso, fã da banda, através da fanpage do grupo no Facebook.

Na entrevista do adeus, quem falou foi o guitarrista Pete Townshend, que está com 68 anos de idade. A música mais famosa da banda é My generation, lançada em 1965. O álbum mais famoso é o CD duplo Quadrophenia, de 73. A formação oficial da banda é Roger Daltrey, o baterista Keith Moon, o baixista John Entwistle e o guitarrista Pete Townshend.

Para quem não se lembra, o The Who deu show na cerimônia final dos Jogos Olímpicos de Londres, realizados em 2012. O show final das Olimpíadas foi comandado pela banda, com direito a Roger Daltrey cantando My Generation ao vivo para o mundo inteiro. A discografia completa do The Who é a seguinte: My Generation, A Quick One, The Who Sell Out, Tommy, Who's Next, Quadrophenia, The Who by Numbers, Who Are You, Face Dances, It's Hard e Endless Wire. As estrelas da "ópera rock" estão dando adeus. E vão deixar saudades no mundo do rock...

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.