16/04/2012 17:50

Bandas são incluídas no Hall da Fama do Rock

Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers e Beastie Boys estavam entre os homenageados da noite

Marie Bastos
Os Paparazzi
Na noite de sábado, 14, aconteceu uma cerimônia em Cleveland, Ohio nos EUA para incluir novas bandas ao Hall da Fama do Rock. As principais homenageadas da noite foram Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers e Beastie Boys.

Apesar de Axl Rose não ter comparecido, a noite foi recheada de performances e contou com muitos famosos apresentando as novas bandas que passaram a fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame, como Chuck D, Smokey Robinson, Green Day e Chris Rock.

Green Day Guns n roses hall da fama
Green Day e Guns N' Roses na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame


Artistas se tornam elegíveis a serem incluídas no Hall da Fama do Rock 25 anos após o lançamento de seu primeiro disco. Os critérios incluem a influência e importância das contribuições dos artistas para o desenvolvimento e perpetuação do rock and roll.

A comissão da Fundação de indicação, composto de historiadores do rock n' roll, seleciona candidatos a cada ano na categoria Intérprete. As cédulas são então enviadas a um comitê internacional de votação composto por mais de 500 especialistas em rock. Os artistas que recebem o maior número de votos - e mais de 50 por cento dos votos - são incluídos. A Fundação geralmente inclui cinco a sete artistas a cada ano.

No final da cerimônia, os Red Hot Chili Peppers fecharam a noite tocando 'Higher Ground' juntamente com Slash (Guns N' Roses), Ron Wood(Rolling Stones), Billie Joe Armstrong (Green Day) e George Clinton. Confira o vídeo desta apresentação abaixo. E o Axl Rose, hein?

Gostou da matéria? Compartilhe!

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.