05/09/2012 10:15

Bienal de São Paulo tem atrações anunciadas

Com o tema Iminência das Poéticas, a 30ª edição da Bienal de SP acontecerá de 7 de setembro a 9 de dezembro

Da Redação
Os Paparazzi
Bienal SP
Obra do brasileiro Arthur Bispo do Rosário estará na 30ª Bienal de São Paulo
A Bienal de São Paulo chega a sua 30ª edição, que começa no feriado, 07 de setembro e termina dia 09 de dezembro, no Pavilhão da Bienal. Nesta edição da Bienal de São Paulo serão exibidos três mil obras de 111 artistas, sendo 11 brasileiros.

O tema da Bienal é a Iminência das Poéticas e as instalações serão divididas por constelações que irão conter quatro zonas curatoriais (Sobrevivências, Alterformas, Derivas e Vozes) e uma zona transversal (Reverso) com obras apresentadas em outros espaços da cidade que não apenas o Pavilhão da Bienal no Ibirapuera, como a Casa Modernista, a Capela do Morumbi e o Masp, como forma de articular os componentes expositivos do quadro geral da mostra.

O curador da Bienal, o venezuelano Luis Pérez-Oramas, afirmou: "Escolhi artistas que acompanho há tempos e que são importantes para mim. O mundo inteiro está descobrindo a arte latino-americana. É hora de fazermos o mesmo, nos integrar ao processo. Temos o hábito de não reconhecer o que não é consagrado pelo exterior."

Entre os destaques estão o norte-americano Robert Smithson (expoente da land art), o brasileiro Arthur Bispo do Rosário e o alemão Hans-Peter Feldmann.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.