29/01/2015 10:04

Birdman estreia com status de favorito ao Oscar

Filme Birdman está no Oscar 2015 e estreia nos cinemas da Rede Cinemark nesta quinta-feira

Da Redação
Os Paparazzi
O filme Birdman (Birdman: A Inesperada Virtude da Ignorância) estreia com status de favorito ao Oscar 2015 nos cinemas da Rede Cinemark nesta quinta-feira, 29. Indicado a nove troféus (veja lista completa com indicados ao Oscar), o longa-metragem tem direção do mexicano Alejandro González Iñárritu. Quem brilha como protagonista é Michael Keaton, ator que já interpretou o Batman e que agora faz a aproximação entre ficção e realidade ao interpretar o super herói Homem Pássaro.

Michael Keaton Birdman Homem Pássaro filme
Michael Keaton é Birdman, o Homem Pássaro

Com nota cinco estrelas da crítica, Birdman promete ser um marco. "Sabe aquela lista de filmes que você precisa assistir em 2015? Pois acrescente Birdman ao topo do ranking. O filme é classificado como comédia. Mas podemos acrescentar drama, ação, suspense, misture tudo. O resultado é magnífico. Iñárritu conta a história de um ator que interpretou o herói Birdman nos cinemas no passado. Mas que hoje busca um reconhecimento maior para sua carreira. Ele não quer ser eternamente lembrado como o Homem Pássaro do filme nada cult. Decide então ir ao teatro. Espetáculo da Broadway! Peça 'cabeça', com profundidade, importante para sua carreira artística. Mas o Homem Pássaro não sai de sua cabeça. E ele enfrenta uma série de obstáculos para estrear nos palcos do teatro. O filme é uma crítica pesada ao sucesso instantâneo das redes sociais. Como diz o título nacional, ganha-se destaque a Inesperada Virtude da Ignorância. Além do conteúdo crítico, não pode-se esquecer da estética de Birdman. O filme é rodado com plano de filmagem em sequência, dando-se a impressão de ter sido gravado de uma vez só. Pura poesia! Esqueça os 'closes' em diálogos entre os personagens, com um falando de cada vez. Aqui todos falam em sintonia e aos poucos vão se enquadrando no melhor ângulo. E Michael Keaton? Que atuação! Ele se entregou ao filme. E não fugiu das comparações com a vida real, afinal após estrelas Batman o ator ficou longe de Hollywood por um bom tempo. Brilhou no Globo de Ouro 2015. E se fosse fazer uma aposta no Oscar 2015, gastaria uma fortuna apostando em Birdman, o grande favorito", opinou William Montes.

No elenco de Birdman, além de Michael Keaton, estão Zach Galifianakis, Edward Norton, Naomi Watts, Andrea Riseborough, entre outras estrelas. E aqui vamos de spoiler do "Birdman: A Inesperada Virtude da Ignorância" (se você não assistiu ao filme completo, é melhor não ler as linhas a seguir). Você entendeu o final de Birdman? Sabe a cena final? Michael Keaton se joga da janela após refletir sobre sua carreira, seus sonhos, seus trabalhos. Pois bem. O que aconteceu com o Homem Pássaro naquela cena final, hein? "Não adianta esperar as letrinhas passarem ao final do filme nos cinemas, porque não há uma explicação certa. Fica no campo da imaginação, da interpretação de cada espectador. O Homem Pássaro possui asas, certo? Vira e mexe ele conversa com o personagem principal durante o filme. Portanto, se ele pulou da janela... podemos acreditar que ele é Birdman e que está vivo, voando por aí", acrescentou o crítico.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.