CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Filme Alice no País das Maravilhas terá sequência

A Disney prepara contibuação para o filme Alice no País das Maravilhas. Ganhou exibição na Sessão da Tarde, na Rede Globo, em 28 de dezembro de 2020.

Da Redação, publicado em 15/12/2010 e atualizado hoje.

Alice no País das Maravilhas (2010) é um premiado filme de Tim Burton. Quem assina o roteiro de 'Alice no País das Maravilhas' é Linda Woolverton. O filme é baseado no clássico romance de Lewis Carroll, com o mesmo nome. 'Alice no País das Maravilhas' conta com ótima atuação de Johnny Depp. O filme de Tim Burton é sucesso de público e crítica internacionalmente. 'Alice no País das Maravilhas' está entre as maiores bilheterias da história do cinema.

O filme se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 19 anos. Alice está em uma festa da nobreza em Oxford, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Alice não quer saber de casamento. E então foge, seguindo um coelho branco que vai parar no País das Maravilhas. O local que ela visitou quando tinha seis anos está igualzinho. No País das Maravilhas, Alice conhece flores e animais falantes e vive uma aventura imperdível. Os moradores do País diferente discutem a veracidade da 'nova Alice'.

No elenco de 'Alice no País das Maravilhas' estão Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Matt Lucas, Crispin Glover, Geraldine James, Alan Rickman, Timothy Spall, Michael Sheen, Christopher Lee, Eleanor Tomlinson, Stephen Fry, entre outros.

Depois do sucesso do filme Alice no País das Maravilhas que rendeu mais de 1 bilhão de dólares, os estúdios da Disney resolver dar sequência ao filme. Linda Woolverton, que trabalhou em 'Aladdin', O Rei Leão, entre outros, será responsável pelo roteiro de Alice no País das Maravilhas 2. Linda Woolverton também está trabalhando no filme A Bela Adormecida, que traz a vilã Malévola, que será interpretada pela atriz Angelina Jolie, veja fotos de Jolie atuando no filme, que estreia em 2014.

Filme Alice no País das Maravilhas ganhará continuaçãoFoto: Divulgação
O primeiro filme 'Alice no País das Maravilhas' teve direção do cineasta Tim Burton, e atuação principal de Johnny Depp (Diário de um jornalista bêbado) e Mia Wasikowska (Os Infratores). O filme venceu o Óscar de Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino, e ganhou o BAFTA de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem em 2011.

Apesar do primeiro filme não ter agradado a crítica em geral, 'Alice no País das Maravilhas', que foi exibido em 3D, teve grande arrecadação. Para a sequência do longa, não se sabe se Johnny Depp ou Wasikowska farão a continuação.

Alice no País das Maravilhas

Festa de aniversário Anitta Alice no País das Maravilhas

Crítico de moda e design destaca tema de aniversário Alice no País das Maravilhas em festa famosa

Compartilhe com um amigo!

Comentários