05/07/2013 09:33

Branca de Neve preto e branco estreia no cinema

Filme de Pablo Berger, da Espanha, apresenta uma nova Branca de Neve na telona

Da Redação
Os Paparazzi
O novo filme da “Branca de Neve” estreia nesta sexta-feira, 5, nos cinemas do Brasil. Com produção da Espanha, o filme Branca de Neve, com direção de Pablo Berger, está em cartaz em toda Rede Cinemark. Trata-se de uma nova versão do clássico Branca de Neve. Desta vez todo rodado em preto e branco, bem ao estilo de O Artista (The Artist).

Blancanieves Branca de Neve Espanha
Blancanieves em preto e branco e mudo

O diretor espanhol Pablo Berger faz uma homenagem ao cinema dos anos 20 em seu novo longa-metragem. A história dos Irmãos Grimm desta vez não tem sons. É um filme mudo e em preto e branco. Mais tradição, impossível. “Branca de Neve” (Blancanieves) conquistou dez troféus no Goya, o Oscar da Espanha. Entre os prêmios, destaques para Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Atriz, a madrasta Maribel Verdú. O filme não segue os moldes dos “moderninhos” "Branca de Neve e o Caçador", “Alice no País das Maravilhas”, “Espelho, Espelho Meu”, entre outros.

O filme “Blancanieves”, de Pablo Berger, conta a história de Carmen (Macarena García), a filha de uma dançarina de flamenco e um toureiro, que vive na Sevilha dos anos 20. A mãe a deixou durante o parto. O pai se complicou em uma tourada. Não se interessa pela garota. Quando a avó parte dessa para uma melhor, quem vai cuidar dela é a nova mulher do pai. Aí já viu, né? Aquela relação de Branca de Neve x Madrasta.

A crítica é só elogios para o novo filme da Branca de Neve. “Trata-se de um clássico, um filme que obrigatoriamente precisa ser visto por quem é apaixonado por cinema. Pablo Berger acerta em cheio com Blancanieves. Traz uma delicadeza dos contos de fadas. Mas deixa de lado as fadas, os príncipes e o felizes para sempre. A história espanhola é verdadeira e emocionante”, elogiou a crítica Rosana Martins.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.