30/12/2010 11:15

Brasil Animado 3D: conheça o primeiro filme em 3D do Brasil

Mariana Caltabiano fala sobre o filme Brasil Animado 3D, que estreia em janeiro de 2011

Da Redação
Os Paparazzi
Está chegando às telonas dos cinemas no Brasil o primeiro longa-metragem em 3D, inteiramente gravado e produzido em território nacional. Quem está marcando este golaço para o país é a diretora Mariana Caltabiano, mestre em produção para as crianças. Caltabiano falou à revista infantil JKIDS, de São José dos Campos (SP), sobre o trabalho inédito de "Brasil Animado 3D".

“É a primeira vez que essa tecnologia é usada no Brasil, mas se é um marco, só o público poderá dizer. Foi um grande desafio viajar pelo país com o equipamento 3D e captar imagens ao vivo em lugares diferentes. Para a família, vai ser como conhecer junto com ‘Stress & Relax’ (protagonistas do filme) alguns dos lugares mais bonitos e interessantes do Brasil, sem sair da sala de cinema”, contou a diretora.

Mariana Caltabiano fala sobre novo filme: 'Brasil Animado 3D'
Mariana Caltabiano fala sobre novo filme: "Brasil Animado 3D"

E sabia que os filmes em 3D têm uma grande missão para a família? É levar pais e filhos de volta para as salas de cinema e combater a pirataria. Para ver filme em 3D, nada melhor do que ir ao cinema, usar os óculos especiais e curtir à vontade.

Ah, e pode anotar aí na agenda: 21 de janeiro de 2011 estreia esta animação nos cinemas de São José dos Campos. A Mariana Caltabiano se dedicou muito para fazer este filme. Nossa, e como ela tem experiência com crianças! Estudou cinema em Nova York, escreveu o livro infantil “Jujubalândia”, criou personagens e escreveu roteiros na TVs Globo, SBT, Record e Cartoon Network, e ainda criou o portal Iguinho.com.br. Que carreira!

Mas como será que surge uma ideia para escrever um livro como o Jujubalândia? “Quando eu era criança costumava desenhar um reino onde tudo era feito de comida. Vinte e poucos anos mais tarde, lembrei disso e decidi transformar essa ideia num livro. Coloquei na história várias coisas que eu sonhava em ter quando criança. Por exemplo, uma cama elástica de gelatina e um tobogã de sorvete. Também planejo produzir um filme em 3D baseado no Jujubalândia”, revelou.

E a Mariana ainda tem outro segredinho para produzir para crianças: ela consulta... as crianças! “Meus filhos ajudam bastante. Tenho várias idéias observando o dia-a-dia deles”, explicou. “Acho que o humor é um ótimo recurso pra educar com diversão. As crianças se interessam mais quando os personagens são engraçados”.

Sobre Internet, atenção pais: a Web não é a grande vilã da tecnologia. Só é preciso saber usá-la com moderação e acompanhar os filhos durante a navegação na rede. A diretoria Mariana garante que o fascínio dos pequenos pelos computadores não substitui a essencial companhia de um livro: “Minha filha adora internet e também adora ler. Ela não dorme sem ler antes. O mais importante é o estímulo dos pais. Eu leio toda noite para os meus filhos, mas também mostro os jogos que crio na internet para eles”.

Um recado final da diretora do “Brasil Animado 3D” para os leitores da JKIDS foi o seguinte: “continuem lendo, escrevendo e criando. Como diria o Relax: ‘Solta sua imaginação e deixa fluir, bicho!’”.

Produções que Mariana Caltabiano adorava quando criança:

Livros - “O Gênio do Crime”, “A Bolsa Amarela” e “Raul da Ferrugem Azul”.
Séries “A Flauta Mágica”, “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e “Turma da Mônica”
Desenhos “Pica-Pau”, “Flinstones,” “Smurfs” e “Pantera Cor de Rosa”.

Sinopse do “Brasil Animado 3D”

Stress é dono de muitas empresas, só pensa em dinheiro e está sempre estressado. Relax é diretor de cinema, o “cara das ideias”. Relax convence Stress a procurar a árvore mais antiga do mundo. Stress fica animado com a possibilidade de ganhar dinheiro com essa “raridade”. O problema é que eles não sabem exatamente onde está a árvore. Stress e Relax saem em busca do “Grande Jequitibá Rosa” e acabam descobrindo algo muito maior: o Brasil.

Brasil Animado 3D estreia nos cinemas em janeiro
Brasil Animado 3D estreia nos cinemas em janeiro

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.