29/07/2019 16:04

Brasileiro nos EUA? Crie um canal no YouTube

Conheça Rodrigo Veroneze, criador do canal Vlog do Rodrigão, em entrevista exclusiva

Da Redação
Os Paparazzi
O Paparazzi entrevistou com exclusividade o youtuber Rodrigo Veroneze, criador do canal Vlog do Rodrigão, com mais de 350 mil pessoas inscritas. Natural de São José dos Campos, Veroneze deixou o interior de São Paulo para morar nos Estados Unidos. Foi lá nos EUA que decidiu criar um canal no YouTube para mostrar curiosidades vivenciadas por brasileiros que moram no exterior. A seguir veja dicas de Rodrigo para você criar um canal no YouTube. É brasileiro e mora nos EUA? Ou ainda: é brasileiro e sonha em morar nos Estados Unidos? Vale a pena conferir a entrevista com este youtuber. Com criatividade, ele consegue ganhar dinheiro mostrando como é sua vida no exterior.

Rodrigo Veroneze Vlog Rodrigão Youtube youtuber São José dos Campos
Rodrigo Veroneze é de São José dos Campos, São Paulo

Rodrigo Veroneze (assista ao canal Vlog do Rodrigão no vídeo abaixo) deixou o Brasil para morar nos Estados Unidos em 2014. Ele embarcou para Boston Massachusetts. O começo não foi nada fácil. Mas a solidão de morar sozinho nos EUA o ajudou a criar um canal nas redes sociais para se comunicar com outras pessoas.

"Longe da família e de todos, começou a bater uma tristeza e um vazio por falta da família, dos amigos, da cidade, do meu país. Chegou a ser meio depressivo por estar longe de tudo e de todos. Eu precisava de algo para me distrair para não pensar na dor da saudade, foi aí então que comecei a fazer vídeo no Facebook mostrando as comidas baratas daqui dos EUA. Tipo Mc Donalds , Burger King, etc. E meus vídeos no Facebook começaram a viralizar de uma tal forma que eu jamais esperaria! Milhões e milhões de visualizações, tudo muito novo pra mim", contou Rodrigo em entrevista ao Paparazzi.

"No final de 2016 eu coloquei meu primeiro vídeo no YouTube e até hoje coloco pelo menos 1 vídeo na semana, dando dicas de coisas baratas nos EUA, dicas que eu gostaria de ter quando ainda morava nos Brasil, e nunca deixei de postar. Acho que esse é o principal segredo para um canal crescer! Ter compromisso e ser você mesmo!", acrescentou.

Rodrigo Veroneze Vlog Rodrigão Youtube youtuber São José dos Campos
Rodrigo Veroneze, do Vlog Rodrigão, em entrevista

Conteúdo do vídeo é diferencial para sucesso no YouTube

É preciso focar no conteúdo do vídeo. E trabalhar esse conteúdo com muito carinho. Foi assim que Rodrigo começou a crescer com seu canal. "Eu via pessoas amando meu conteúdo, e eu sempre tento fazer algo diferente do comum , porque o comum todo mundo faz ! Coloquei e coloco detalhes em tudo nos meus vídeos , assim tornando ele mais agradável em assistir", comentou.

Mas é um valor significativo que você consegue de dinheiro com vídeos no YouTube? "Hoje minha renda vem de boa parte do YouTube e tenho uma pequena companhia de construção de casas em Massachusetts. Mas em breve viverei fazendo somente aquilo que amo fazer: motivar as pessoas a mudarem de vida pra melhor através de minhas redes sociais e YouTube", respondeu Rodrigo. "Não tem segredo pra ser um grande YouTuber e ter muitos números. Basta ter compromisso porque é um trabalho também fazer vídeos. Colocar amor no que faz. Ser paciente em ouvir as críticas. É isso".

Muito sucesso para o Rodrigo Veroneze! Assista abaixo ao vídeo do canal deste youtuber joseense, de São José dos Campos.

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.