23/09/2013 09:46

Breaking Bad brilha entre vencedores do Emmy

Confira a lista completa com os vencedores do Emmy Awards 2013, o Oscar da Televisão dos EUA

Da Redação
Os Paparazzi
A série Breaking Bad foi a grande vencedora do Emmy Awards 2013, o Oscar da Televisão dos Estados Unidos, durante festa de gala realizada na noite deste domingo, 22, no Teatro Nokia, em Los Angeles. E o Oscar vai para... ou melhor, e o Emmy 2013 na categoria Melhor Série de Drama da TV foi para... Breaking Bad. Além da série sobre o professor de química que começa a vender drogas, outro destaque da noite foi para Modern Family. Confira abaixo a lista completa com os vencedores da 65ª edição do Emmy Awards.

Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) Breaking Bad Emmy 2013
Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) em Breaking Bad

Primeiramente, vamos aos prêmios mais importantes da noite: na categoria Melhor Ator de Série Dramática, a lista era só de craques: Kevin Spacey (House of Cards), Hugh Bonneville (Downton Abbey), Jon Hamm (Mad Men), Damian Lewis (Homeland), Bryan Cranston (Breaking Bad) e Jeff Daniels (The Newsroom). E o prêmio Melhor Ator Emmy 2013 foi para Jeff Daniels, da série The Newsroom, exibida na HBO, que conta os bastidores de um programa de telejornalismo nos Estados Unidos. Na categoria Melhor Ator Coadjuvante, o troféu foi para Bobby Cannavale (Boardwalk Empire). O ator Aaron Paul, de Breaking Bad, levou o prêmio no Emmy 2012.

Na categoria Melhor Atriz de Série Dramática, a briga também foi boa: Emilia Clarke (Game of Thrones), Anna Gunn (Breaking Bad), Maggie Smith (Downton Abbey), a brasileira Morena Baccarin (Homeland), Christina Hendricks (Mad Men) e Christine Baranski (The Good Wife). E a grande vencedora foi Anna Gunn, a Skyler, mulher de Walter White na série Breaking Bad. A atriz tem 45 anos de idade. O prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante foi para Claire Danes, da série Homeland.

O troféu Melhor Série de Comédia foi para Modern Family (concorriam Louie, Girls, 30 rock, Veep e The Big Bang Theory). O Melhor Ator foi para Jim Parsons, da série The Big Bang Theory. Melhor Atriz de Comédia foi Julia Louis-Dreyfus (Veep). Na categoria Melhor Reality Show da Televisão dos EUA no Emmy 2013 tivemos: The Amazing Race, Dancing with the Stars, Project Runaway, So you think You Can Dance, Top Chef e The Voice. O reality show musical The Voice foi o grande vencedor.

Aos roteiristas de plantão: O Melhor Roteiro de Série Dramática foi para Homeland (Henry Bromell). Concorriam ao prêmio: Breaking Bad (George Mastras), Breaking Bad (Thomas Schnauz), Downton Abbey (Julian Fellowes) e Game of Thrones (David Benioff e D.B. Weiss).

O prêmio de Melhor Diretor do Emmy 2013 foi para David Fincher, de A Rede Social, pela série House Of Cards, que é exclusiva da Netflix e exibida somente na Internet, com o protagonismo de Kevin Spacey. Concorriam ao prêmio de melhor diretor: Boardwalk Empire (Tim Van Patten), Breaking Bad (Michelle MacLaren), Downton Abbey (Jeremy Webb) e Homeland (Lesli Linka Glatter). O prêmio de Melhor Direção de Série de Comédia foi para Modern Family (Gail Mancuso). A crítica destacou que a série Mad Men foi a grande derrotada da 65ª edição do Emmy Awards, o Oscar da TV. Já a grande vencedora, Breaking Bad (Ruptura Total), de Vince Gilligan, tem sua quinta e última temporada ganhando destaque neste ano na AMC.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.