CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Britney Spears: Biografia fala de liberdade e amor

Relembre a carreira da cantora Britney Spears em formato de Wikipédia; tem galeria de fotos e informações sobre namorados e casamentos. Também falamos sobre a campanha Free Britney

Por Ana Carolina, publicado em 24/06/2021 e atualizado hoje.

Britney Spears é um fenômeno. Sabe o que é ser a celebridade mais procurada da internet por 9 anos? Britney Spears sabe. Ela foi a celebridade mais jovem que conseguiu ganhar uma estrela na Calçada da Fama, com prêmios e mais prêmios no VMA. Aliás, VMA é com ela mesma. Também é recordista nas vendas de CDs e DVDs. Em 2009, com a turnê The Circus Starring, faturou 20 milhões de dólares. Circus foi um sucesso. Em 2011, fez shows no Brasil com a turnê Femme Fatale, outro sucesso. Sites de notícias do Brasil já noticiaram que Britney Spears x Lady Gaga travavam uma batalha por mais seguidores no Twitter ou por mais acessos no YouTube. Também no Brasil saiu que Britney Spears e Paris Hilton são grandes amigas. E o que dizer da relação com Madonna? Mostramos a seguir a biografia com curiosidades especiais. Informações sobre casamentos e namorados. E ainda as informações da campanha Free Britney. Acompanhe.

Liberdade para Britney Spears

Em junho de 2021, a batalha de Britney Spears contra a tutela do pai ganhou novos capítulos. Reportagem do New York Times, em 22 de junho, mostrou que a 'cantora expressou forte oposição ao controle excessivo de Jamie Spears e à tutela na Justiça'.

O controle sobre a vida, negócios e fortuna de Britney ficou com Jamie desde 2008. O processo desencadeou o movimento #FreeBritney, liderado por fãs, e foi retratado no documentário 'Framing Britney'. O primeiro pedido de remoção da tutela é de 2014. Britney afirmou, em 2019, que foi forçada a se internar em uma instituição psiquiátrica. Ela também disse que foi obrigada a se apresentar contra sua vontade, quando estava doente, com febre de 40 graus.

O movimento #FreeBritney pode ser assistido na íntegra com o documentário 'Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela', disponível no Globoplay. Sobre tutoria legal, vale lembrar que é quando uma pessoa é considerada incapaz de cuidar de si mesma.

Biografia de Britney Spears

Britney Jean Spears, a Britney Spears, nasceu em McComb, em Mississippi, nos EUA. A data de nascimento é dia 2 de dezembro de 1981. Desde criança a família já sabia que ela seria uma estrela, uma pop star. Aos 8 anos de idade, ela entrou para a Escola de Artes de Nova York. Em 1992, Britney apareceu no programa de TV Star Search. Aos 11 anos, ela conseguiu uma vaga no The Mickey Mouse Club, e participou do programa de 1993 a 1994. Britney era uma criança linda, loirinha e que encantava os diretores da Disney com sua facilidade para comunicação.

Em 1998 Britney começou a cantar, a se apresentar para pequenas plateias e a iniciar uma carreira sólida na música. Fez aberturas de shows para o NSync e o Backstreet Boys.

Com a música 'Baby One More Time', em 1998, a bela começava a conquistar mais sucesso pelos EUA. Baby One More Time foi lançado e logo na primeira semana foi número um na lista de mais vendidos da Billboard 200 com mais de 125 mil cópias. Em 1999, com 17 anos, Britney foi capa da revista Rolling Stone, com fotos ao estilo Lolita. Após o sucesso, começava o mundo de polêmicas que fascinam tanto os paparazzi do mundo inteiro, loucos por fotos e mais fotos de Britney Spears.

Até que em 2000 a cantora lançou seu segundo CD, 'Oops!? I Did It Again', que vendeu mais de 1,319 milhão de cópias apenas na primeira semana, quebrando o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana, e estreando em primeiro lugar de vendas novamente. Britney Spears já começava a virar um fenômeno. O sucesso sorria para Britney Spears.

Britney Spears x Justin Timberlake, Britney Spears x Lady Gaga, todo mundo gosta de colocar Britney Spears x AlguémFoto: Divulgação

Britney já vendeu mais de 100 milhões de álbuns. É a 54º cantora que mais vendeu álbuns na história nos Estados Unidos com mais de 45 milhões de cópias vendidas. É vencedora de 1 Prêmio Grammy, 3 Emmy, 4 VMA, 7 EMA, 1 AMA, 8 BMA, 3 NRJ Music Awards, 3 WMA, 1 MTV Asia Awards, 1 MTV Australia Awards, 1 VMB, 10 TCA e 3 KCA. Haja prêmios! Haja VMA!

Britney é a única cantora a ter seus 6 primeiros álbuns de estúdio estreando no Top 5 da Billboard 200. Em 2002 Britney foi eleita pela Forbes a celebridade mais poderosa do mundo e em 2003 foi eleita a mulher do ano pela Glamour Magazine. Sua fortuna está estimada em mais de 200 milhões de dólares.

E sabe uma curiosidade sobre Britney Spears? Ela é a principal responsável por popularizar no mundo o Jeans de cintura baixa, o Piercing de umbigo e o cabelo loiro.

Britney Spears é uma devoradora de VMA. Falou em VMA? Então falou em Britney SpearsFoto: Divulgação

Britney Spears também é uma colecionadora de polêmicas. Odeia os paparazzi? :( Durante a abertura do VMA 2003, Britney Spears e Christina Aguilera cantaram trechos de Like a Virgin e vestidas de noiva, para homenagear os 20 anos do VMA e os 20 anos de carreira de Madonna - que estava vestida de noivo. Britney e Christina beijaram Madonna na boca. Uma cena histórica. A performance recebeu extrema atenção da mídia mundial. Pra você ter uma ideia, o beijo de Britney Spears e Madonna saiu na abertura do Jornal Nacional da TV Globo.

As parcerias de Britney Spears com Paris Hilton e Lindsay Lohan também se destacam.

Circus foi uma turnê de destaque para Britney Spears. Com Circus, Spears faturou milhõesFoto: Divulgação

Volta por cima

Mas Britney Spears se recuperou. Parece que deu a volta por cima. E já procura novas parcerias. Justin Bieber e Britney Spears, por exemplo, são um dueto perfeito. A cantora quer melhorar a imagem no mundo da música ao lado 'certinho' Justin Bieber. E não mais de confusões como Justin Timberlake. Será que teremos parceria no próximo VMA? E o que dizer da participação de Britney Spears na série de TV Glee? Glee bateu recordes de audiência com a atriz Britney. Mais uma volta por cima, graças a Glee. Inclusive Britney foi elogiada pela crítica com a atuação em Glee.

O programa inteiro foi dedicado à cantora: os atores reproduziram alguns dos principais videoclipes da artista, como 'Toxic', 'Baby one more time', 'I'm slave 4 u' e 'Stronger'. O episódio de 'Glee' foi o maior da história da série musical. Britney comentou o episódio de Glee em seu Twitter. Outra volta por cima foi a turnê Circus, com o álbum Circus, lançado em 2008. 'Britney com problemas é 3 x mais sucesso que qualquer outro cantor comum', comenta o crítico Alberto Caçomba.

Femme Fatale

Em 2011, Britney Spears se preparou para lançar um novo CD e uma nova turnê. Era a tão aguardada volta de Britney! Primeiro lançou um clipe com mensagens subliminares no YouTube. E depois anunciou os preços dos ingressos para a turnê Femme Fatale. Britney Spears trabalhou pesado para recuperar a forma física. Voltou a ser o foco das atenções quando beijou Rihanna no Billboard. E apareceu angelical na foto da música I Wanna Go. Britney Spears finalmente divulgou as músicas de Femme Fatale. E no dia 16 de junho de 2011 deu a largada para a turnê Femme Fatale.

Britney Spears faz show exótico, com uma cobraFoto: Divulgação

Britney Spears confirmou dois shows no Brasil no mês de novembro de 2011. A cantora foi premiada no Video Music Awards 2011, o VMA 2011 da MTV, em evento realizado no Teatro Nokia, em Los Angeles. Em 2012, a revista Forbes divulgou a lista das cantora mais bem pagas do ano e Britney Spears ficou em primeiro lugar, com 58 milhões dólares.

Casamentos, namorados, filhos

Britney Spears foi casada com Kevin Federline durante dois anos e um mês. Ela teve dois filhos com ele, Sean Preston (2005), e Jayden James (2006). O casamento de Britney aconteceu em 2004, mesmo ano em que casou com seu amigo de infância, Jason Alexander, em Las Vegas, mas o casório foi anulado 55 horas depois. Só depois a cantora se envolveu com Federline. Tivemos fotos dos filhos de Britney brincando na praia do Rio de Janeiro.

Na vida pessoal, também viveu romance com Jason Trawick. A imprensa confirmou o casamento de Britney Spears e Jason Trawick no Havaí. Mas logo depois Britney Spears desmentiu até mesmo o noivado com Jason Trawick.

O casamento com Kevin Federline foi de 2004 a 2007. Depois tivemos Jason Allen Alexander. Em 2020, fez declarações de amor ao namorado Sam Asghari.

Em 2020 o namorado de Britney é o personal trainer Sam Asghari. O post do Instagram oficial acima mostra Britney e o namorado na praia. Ela também gravou um vídeo esclarecendo que apareceu vermelha na praia por conta do sol. Não tem nenhuma mensagem subliminar, não. E o namoro com Sam Asghari vai muito bem, obrigado :)

Britney Spears

Britney Spears deixa megahair no palco; fotos

Veja imagem com gafe de Britney Spears durante show em Las Vegas, nos Estados Unidos

Megan Fox arranca tatuagem e piercing do corpo

Estrela de Hollywood confessa que tentou imitar Britney Spears e justifica por que tirou tatuagem do corpo

Rihanna e Britney Spears se beijam no Billboard

Desta vez o beijo que Britney Spears recebeu foi na bochecha; Rihanna foi premiada no Billboard Music Awards 2011

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários