07/08/2012 12:00

Caetano Veloso chega aos 70 anos de idade

Em enquete, Caetano Veloso é apontado como o artista vivo mais importante da história da MPB

Da Redação
Os Paparazzi
O cantor Caetano Veloso faz aniversário de 70 anos de idade nesta terça-feira, 7 de agosto de 2012. Caetano Emanuel Viana Teles Veloso nasceu em em Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Em enquete realizada pela Folha de S.Paulo, Caetano Veloso é apontado como o artista vivo mais importante da história da Música Popular Brasileira. Caetano divide o posto de Rei da MPB com Chico Buarque.

Caetano Veloso aniversário 70 anos show
Caetano Veloso comemora aniversário de 70 anos de idade (Foto: Divulgação)

Caetano Veloso foi eleito por 70 jovens artistas entrevistados em uma enquete da Folha. Consulta foi feita por músicos, escritores, diretores de cinema e de teatro. "Caetano teve um enorme impacto na minha formação. A potência da obra dele não diminui o tempo”, contou a artista plástica Renata Lucas. O posicionamento político de Caetano repercute na opinião pública para 81% desses artistas.

Para comentar a enquete, Caetano Veloso, por meio de sua ex-mulher e empresária, Paula Lavigne, informou que não dará entrevistas pois não quer transformar seus 70 anos em um evento. "Um dos acontecimentos mais marcantes de toda a minha formação pessoal foi a exibição de La Strada, de Fellini num domingo de manhã no Cine Subaé", contou Caetano Veloso em seu livro autobiográfico “Verdade Tropical” (1997).

Qual é o artista vivo mais importante da MPB? O resultado tem Caetano Veloso e Chico Buarque empatados com 18 pontos. Atrás vem Gilberto Gil, com 9 pontos, seguido por Joao Gilberto, 6 pontos; Roberto Carlos, 4 pontos; Tom Zé, 3 pontos e Milton Nascimento, 2 pontos. OsPaparazzi mostrou show de Caetano Veloso e o lançamento de seu site oficial na Internet.

OsPaparazzi também destacou os 70 anos de Gilberto Gil.

A produção atual do compositor Caetano Veloso é influência para maior parte dos músicos atuais da MPB. Muito da credibilidade se deve aos dois álbuns de estúdio, “Cê” (2006) e “Zii e Zie” (2009). O novidade para os fãs de Caetano Veloso é o álbum A Tribute do Caetano, produzido por Paul Ralphes, com 16 releituras da obra do baiano feitas por nomes nacionais e estrangeiros.

O álbum "A Tribute do Caetano" está disponível em formato físico e digital (na loja do iTunes) a partir desta terça-feira.

Nas redes sociais, fãs parabenizam Caetano Veloso pelo aniversário de 70 anos de idade. "Parabéns, Caetano Veloso. Você é O Cara! Já vou fazer o download de A Tribute do Caetano no iTunes, pois tenho sua discografia completa em meu computador. Sou fã de sua biografia, de suas músicas, meus parabéns meu caro", escreveu Henrique Vieira, via Facebook. "Feliz aniversário Caetano Veloso. Eu te amo", escreveu Neuza Diz.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.