CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

5 curiosidades da biografia de Sophia Abrahão

Quem é a atriz, cantora e apresentadora de televisão que brilhou no Vídeo Show da Rede Globo. Ficou noiva de Sérgio Malheiros. Foi para o BBB 22?

Por Ana Carolina, publicado em 23/12/2020 e atualizado hoje.

Sophia Abrahão é um fenômeno popular principalmente entre os mais jovens. Fez Malhação, Rebelde, Malhação Toda Forma de Amar e As Five. Loira, ruiva ou morena, a atriz despontou a partir de 2007 como uma das principais revelações da dramaturgia brasileira. Além da personagem Felipa, em Malhação, fez Alto Astral, Amor à Vida, entre outras novelas. Como apresentadora, comandou o Vídeo Show em tempos de parceria com Otaviano Costa. Também já trabalhou como repórter do The Voice, ainda na Globo. Atriz, cantora, influenciadora digital (veja Instagram e YouTube oficial a seguir). E ela também é cantora. Na vida pessoal, em 2019 oficializou noivado com o ator Sérgio Malheiros. Veja a homenagem de OsPaparazzi em formato de Wikipédia. Fotos, vídeos e separamos 5 curiosidades da sua biografia.

Em 2022, o nome da atriz ganhou força para o BBB 22, na Rede Globo.

Biografia Sophia Abrahão

1: Origem em Jacareí

A jovem atriz Sophia Abrahão foi criada em Jacareí, cidade do interior de São Paulo, no Vale do Paraíba. A linda Sophia começou a trabalhar como modelo aos 14 anos de idade. A beleza, o talento e a simpatia impressionaram profissionais de países como Japão, Cingapura e Hong Kong, onde trabalhou fazendo catálogos e desfiles.

Ela tem 1,71 metros de altura e pesa 55 quilos.

Quando voltou ao Brasil, entrou para o curso de teatro. Aí seu sonho era mesmo de ser atriz. Foi através do curso que surgiu o teste para trabalhar na novela Malhação, da Rede Globo. E Sophia já foi aprovada para a temporada de 2008/2009, na qual interpretou a patricinha Felipa.

2: Malhação e cartinhas

Sophia Abrahão também ganhou destaque no teatro, com o espetáculo Confissões de Adolescente. Apesar de jovem, chamava atenção nas ruas como um mulherão:

'Quando fazia Malhação algumas pessoas me perguntavam se eu usava silicone (risos)', disse em entrevista. 'Eu assusto os homens. Acredito que eles acham que vou esnobá-los por ser atriz. Era muito mais assediada quando não era famosa', comenta.

Em 2009, na temporada de Malhação, Sophia foi a atriz que mais recebeu cartas dos fãs. 'Recebo cartas de Taubaté, Jacareí, meus avós ainda moram em Jacareí, aí o pessoal fala 'ah, ela é do Vale do Paraíba'. Então chega um volume imenso de cartas, pelo meu blog eu divulgo meu endereço', contou em entrevista ao repórter Pedro Melo para o então portal de notícias 'Vnews'.

Em 2010 Sophia Abrahão participou da Série adolescente 'Bicicleta e Melancia', no canal MultiShow, da GloboSat.

Em 2011, atuou no filme Malu de Bicicleta. A estreia no cinema nacional. Ainda sobre filmes brasileiros, atuou em Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral e Se a Vida Começasse Agora, em 2020.

Sobre o relacionamento com os fãs, acredita que ela respondia a todas as cartinhas dos tempos de Malhação? 'O pessoal até se assusta quando eu respondo, mas eles se surpreendem e adoram e voltam a escrever, é muito gratificante'.

3: Barulho com Rebelde

Sophia Abrahão em 2011 foi a protagonista da novela adolescente Rebelde, que chegou ao Brasil na Rede Record. Sophia Abrahão foi a maior aposta teen da TV Record. A ex-Malhação e ex-TV Globo canta, dança e interpreta no Rebelde BR da Record. Sophia Abrahão virou um produto. E para saber mais sobre o sucesso de Rebelde, saiba quem é quem na novela da Record.

'Foi uma transferência muito marcante para a época. A atriz de Malhação indo para fazer Rebelde na Record. Deu o quê falar. E a audiência da Record teve um crescimento representativo. A Globo, passado um tempo, foi atrás e a ofereceu novos projetos para um retorno'.

Em 2015, Sophia passou a brilhar na novela Alto Astral, da Rede Globo. Para novela Alto Astral, Sophia Abrahão cortou o cabelo e mostrou fotos do corte (saiba quem cortou o cabelo, como foi o corte e detalhes da maquiagem da atriz).

4: Retorno para Globo e Sophia cantora

Voltou para Globo para projetos como apresentadora e atriz. Foi repórter e apresentadora do Vídeo Show, nas tardes da Globo, com Otaviano Costa e Mônica Iozzi. Também trabalhou como repórter do The Voice Brasil, de Boninho. Na sequência fez Salve-se Quem Puder. E As Five, série da Globoplay que surgiu em Malhação.

Clipe da cantora com a música Rebola

Sobre a música, apresentamos a seguir os destaques da discografia de Sophia Abrahão. Lançou álbum com músicas inéditas em 2015 com a produtora FS Produções Artísticas. Na lista das principais músicas temos Sem Você, Não Quero Mais, É Você, Flores, Deixa Estar, No Final, Tudo Que Eu Sempre Quis, Náufrago, Sou Fatal, O Bom É Que Passa, Rebola, Sua Razões, entre outras. Na música 'Deixa Estar (Another Home) tem participação especial de Pagan John. Também fez parcerias com Fernando & Sorocaba, Rafael Vitti e Mika.

5: Namorados, noivado, casamento, filhos?

Na vida pessoal, começamos com o assunto religião. Sabe qual é a religião da Sophia Abrahão? Ela é budista. E muito presente no budismo. É apaixonada também por meditar.

Mas e a vida romântica? O primeiro namorado famoso surgiu em 2009. Foi o ator Miguel Rômulo. Também foi namorada de Chay Suede. Depois Sophia Abrahão firmou namoro com Micael Borges em dezembro de 2011. A separação veio no mesmo ano. Outro namorado famoso foi o cantor Fiuk.

'Eles realmente terminaram. Não tenho o que dizer além disso, pois não comento sobre a vida pessoal dos meus clientes. Posso adiantar que eles continuam trabalhando juntos na turnê de despedida da banda 'Rebeldes' até março', disse Felipe Carauta, em relato ao Ego.

Vídeo com a noiva Sophia Abrahão em canal oficial no YouTube.

Até que, em março de 2015, paparazzis fizeram fotos de Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros se beijando. Estariam namorando? Eles oficializaram o namoro logo depois. O namoro resultou em noivado. E em muitas declarações de amor nas redes sociais.

A oficialização do noivado com Sérgio Malheiros veio em novembro de 2019. Os planos de casamento para 2020 foram adiados por causa da pandemia. Em entrevistas, os atores já falaram sobre o sonho de ter filhos e oficializar uma família.

Na foto abaixo, do Instagram oficial de Malheiros, ele fala sobre o relacionamento durante o ano de pandemia:

'Mais de 120 dias de quarenta e nós estamos aí, nos apoiamos um no outro', escreveu para a amada.

BBB 22

OsPaparazzi acompanha as notícias sobre os participantes do Camarote do Big Brother Brasil 2022, o BBB22. Será que teremos a presença de Sophia Abrahão? Seguiremos de olho.

O espaço abaixo é aberto para comentários carinhosos para a querida Sophia. Muita luz, sempre! Ela merece todo sucesso do mundo :)

Sophia Abrahão

Sophia Abrahão corta cabelo ruivo: antes e depois

Atriz cortou o cabelo na altura do ombro, mas manteve os fios ondulados e em tom ruivo para novela

Sérgio Malheiros tem irmão famoso? Por onde anda?

Acompanhe a biografia do ator Sérgio Malheiros, da Rede Globo, com fotos e curiosidades. Ficou noivo de Sophia Abrahão em 2019.

Sophia Abrahão fala de namorados e sapatos

Em evento de moda, atriz garante que está solteira e que não está namorando Sérgio Malheiros

Lalá Rudge faz velaterapia nos cabelos e vira moda entre famosas

Sophia Abrahão, Cláudia Rodrigues e Preta Gil tambem fizeram a técnica de velaterapia nos cabelos, veja as fotos

Sophia Abrahão assume namoro com Micael Borges de Rebelde

Quem está namorando quem na novela Rebelde? Sophia Abrahão terminou namoro com Chay Suede e está com...

Sophia Abrahão dá fim ao namoro com Chay Suede

Primeiramente a atriz Sophia Abrahão 'deu um tempo' no romance, mas não teve jeito: Sophia não está mais namorando

Sophia Abrahão confessa: 'é difícil terminar o namoro'

Sophia Abrahão e Chay Suede estão dando um tempo no namoro; Carla Diaz já virou notícia como especulação

Carla Diaz nega namoro com Chay Suede, ex de Sophia Abrahão

Atriz chegou ao Trending Topics do Twitter por 'roubar' o namorado da atriz Sophia Abrahão; trio amoroso de Rebelde?

Quem é quem na novela Rebelde da Record

Rebelde estreia na segunda-feira, 21 de março, na tela da TV Record; Sophia Abrahão será protagonista

Sophia Abrahão vira produto para emplacar Rebelde

Rebeldemania vai conquistar público teen com promoções e prêmios; tem até carro 0 km

Sophia Abrahão é principal aposta de Rebelde da Record

OsPaparazzi prepara Especial Rebelde BR: novela teen da Record quer superar audiência de Malhação da Globo; Sophia Abrahão a nova estrela da música? Atriz ex-Malhação vai premiar fãs que escreverem cartinhas para a Rede Record

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários