07/10/2011 11:17

"Capitães da Areia" aposta em elenco jovem para surpreender

Clássico de Jorge Amado volta aos cinemas do Brasil com direção de sua neta, Cecília Amado; saiba mais sobre o filme

Da Redação
Os Paparazzi
O filme Capitães da Areia (2011) estreia nos cinemas do Brasil nesta sexta-feira, 7. "Capitães da Areia", clássico do escritor Jorge Amado, tem direção de sua neta, Cecília Amado. A obra de Jorge Amado foi filmada pela primeira vez em 1971, por Hall Bartllett. Depois, nos anos 80, foi parar na TV, com direção de Walter Lima Junior. É a primeira vez que a história vira um longa-metragem nacional.

"Capitães da Areia" aposta em um jovem elenco para surpreender. Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis e Israel Vinícius Gouvêa de Souza são os destaques. Os atores mirins mostram o drama das crianças abandonadas nas ruas de Salvador, nos anos 30. "O elenco, sem dúvida, pode ganhar oportunidades na televisão de novo no cinema. Não é fácil encontrar crianças com facilidade para interpretação. E neste elenco diferente, Capitães da Areia surpreende com a verdade que as crianças passam em cena", opinou Celso Dias.

Capitães da Areia filme cecília amado
Capitães da Areia chega aos cinemas nesta sexta-feira

Com a liderança de Pedro Bala, os garotos abandonados de Salvador vivem de pequenos furtos e até crimes na beira da praia. A clássica obra de Amado mais uma vez volta a ganhar destaque. O escritor Jorge Amado recebeu homenagens neste ano, porque completaria 99 anos de vida. O longa de Cecília Amado tem parceria com Hilton Lacerda (de "Estamos juntos").

O livro "Capitães da Areia" foi publicado em 1937.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.