29/07/2011 09:39

Capitão América usa efeitos especiais com sabedoria

Saiba o que diz a crítica sobre o filme "Capitão América - O Primeiro Vingador"; longa entra em cartaz nesta sexta-feira

Da Redação
Os Paparazzi
Estreia nos cinemas nesta sexta-feira, 29, o filme "Capitão América - O Primeiro Vingador", com direção de Joe Johnson. OsPaparazzi mostra abaixo o que diz a crítica sobre o filme do Capitão América. O longa-metragem conta a história de Steve, um rapaz mirrado, de peito cavado, que sempre apanhou por ser fracote. Mas Steve tem espírito de forte. Ele não corre de seus provocadores. O filme se passa em 1942 e os EUA acabaram de entrar na II Grande Guerra Mundial. Sempre quando tenta se alistar, Steve é barrado por causa do tamanho.

Até que Steve conhece o doutor Erskine (Stanley Tucci), um judeu refugiado que se encanta com o valor moral do garoto. Steve então é o escolhido para o Projeto Renascimento, quando surgirá "Capitão América - O Primeiro Vingador". O herói dos quadrinhos da Marvel, criado em 1941 pela legendária dupla de quadrinistas Joe Simon e Jack Kirby. O Capitão América precisa derrotar o vilão Caveira Vermelha (Hugo Weaving).

capitão américa filme
Capitão América está nos cinemas

O ator Chris Evans interpreta o personagem principal, Steve, graças à computação gráfica. Ele foi considerado muito forte para interpretar Steve, mas os diretores deram um jeitinho nessa situação através da computação. "É raro um ator fazer uma leitura assim de um roteiro de superprodução: de fato, é tão cativante essa primeira meia hora de Capitão América, tão divertida e ao mesmo tempo doce, que não há como não se surpreender com ela", opinou a crítica Isabela Boscov, da Revista Veja.

Joe Johnson fez um Capitão América tão agradável, que deve dar dor de cabeça para os futuros filmes com super heróis que virão por aí. "Cheio de bons atores, felizes com seus papéis, o filme conquista tanto por essa efervescência quanto pelo seu visual: de um lado, uma recriação quase táctil da década de 40; de outro, uma estupenda aproximação com a linguagem dos quadrinhos antigos. Em breve, o personagem deverá ganhar a companhia de vários de seus colegas - Hulk, O Homem de Ferro, Thor e etc para o filme 'Os Vingadores', uma bombástica reunião dos principais heróis da Marvel", concluiu a crítica.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.