26/05/2009 11:03

Carlos Abranches critica atitude de Susana Vieira

Leia o post do Blog do Abranches e veja o vídeo polêmico

Da Redação
Os Paparazzi
O jornalista Carlos Abranches publicou em seu blog no VNews um comentário sobre a atitude da atriz Susana Vieira que disse não ter "paciência com quem está começando", ao ser entrevistada por Geovanna Tominaga no Vídeo Show da Rede Globo (veja no video abaixo).

Post de Carlos Abranches sobre Susana Vieira


Alguém pode me explicar o que está acontecendo com a atriz Susana Vieira? Personagem central de notícias de dramas amorosos vividos nos últimos tempos, Susana continua causando polêmicas em várias situações de bastidores, porque na frente das câmeras, parece que mantém, inabalável, a impressionante capacidade que alguns artistas têm de incorporar o perfil de um personagem e interpretar muito bem o que não são na vida real.

Desta vez, a profissional envolvida foi a jornalista Geovanna Tominaga, apresentadora do Vanguarda Mix e atual repórter do Vídeo Show.

Polêmica

Pois foi justamente em um das entradas ao vivo, na última quarta-feira (19/05), que Giovana ficou frente a frente com a atriz. A proposta era falar sobre a participação de Susana em um quadro do programa do comediante Renato Aragão.

Assim que o "vivo" entrou no ar, no estúdio do programa de Didi, eis que Renato e Susana falaram sobre a gravação do quadro. Geovana revelou uma certa dificuldade em mediar os muitos "confetes" que um jogou sobre o outro. Nada demais, já que os dois atores devem mesmo ser reconhecidos como personagens importantes da história da televisão brasileira e receber o reconhecimento afetivo por isso.

Só que no caso de Susana, essa bela folha de serviços prestados ao entretenimento não lhe dá o direito de cometer indelicadezas por onde passe.

Quem viu o programa acompanhou uma cena constrangedora. Em um certo momento, Susana tirou o microfone da mão de Tominaga e falou: "Eu não tenho paciência com quem está começando".

Sutil e assertivamente, Geovanna falou: "então, me ensina como fazer".

Susana, do alto de sua intempestividade, respondeu: "não ensino, não. Não sou uma apresentadora. Só que temos um tempo a cumprir aqui".

Tudo isso ao vivo, para todo o país.

Foi muito bom o telespectador ter visto a cena, na hora em que ela estava acontecendo. Só assim para ver uma atriz de 60 anos interpretar, com muita competência, o principal papel de sua vida - o de si mesma - do jeito que ela é, sem máscaras.

De tudo isso, há algo mais que me interessa comentar, além do desprazer de assistir os destemperos de conduta de quem deveria dar aulas de maturidade e sensatez para seu público, do alto de suas seis décadas de existência.

Prefiro ressaltar a lição de humildade e equilíbrio de Geovanna, que, com no mínimo trinta anos a menos do que a atriz de "Anjo Mau", deu uma aula de segurança e senso de lugar, ao colocar-se no espaço que lhe cabia, diante de uma "estrela", como, aliás, Susana gosta de se auto-intitular.

Geovanna, para nós, que te admiramos pelo que conhecemos de ti nos bastidores de uma redação, a estrela real deste dia é você.

Em tempo: o portal G1 divulgou, nesta quinta, uma explicação de Susana, sobre a entrada ao vivo. "Eu estava participando da Turma do Didi, que é um programa de humor, e combinei com Geovanna e com Renato que iríamos fazer piada antes e na hora do link com o Vídeo Show. Nunca pensei que alguém pudesse entender mal", disse a atriz.
O texto diz ainda que Susana aproveitou para elogiar o jogo de cintura que Geovanna teve ao entrevistar duas pessoas da "antiga".

Ah, bom! Se é assim, Susana, está tudo explicado, então.

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.