11/02/2015 09:05

Carnaval 2015: Veja programação no litoral de SP

Cidades do litoral norte de São Paulo divulgam programação da folia; ingressos estão à venda

Da Redação
Os Paparazzi
Antes de fechar o pacote de viagem para curtir o Carnaval 2015, vale a pena conferir a programação da folia nas cidades. Carnaval combina com praia, não é mesmo? E se você vai viajar para praia neste feriado, atenção para as atrações das cidades do litoral. OsPaparazzi destaca a programação completa das quatro cidades do litoral norte de São Paulo para a folia. Também informamos sobre o Carnaval de Santos, que tem ingressos esgotados na bilheteria. Mas em todas as cidades é possível fazer a reserva de ingressos pela Internet. Aproveitando a vida sem pressa, chegou a hora de curtir o Carnaval 2015 na praia. Então atenção para as atrações... temos Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Carnaval em Ubatuba

O Carnaval de Ubatuba tem como objetivo resgatar a tradição dos antigos Carnavais, onde a rua é o palco e o povo o principal personagem da festa. As atrações são na Praça da Matriz. A programação começa nesta quinta-feira, dia 12, com o Festival de Marchinhas, que chega à sua décima edição e estende-se até o sábado, quando o Carnaval Cultural pede passagem na região. A programação do Carnaval em Ubatuba conta também com os tradicionais blocos carnavalescos. Entre os mais famosos estão: Galo da Meia Noite, Caxorrada, Vai Quem Qué, Cuscuz do Patto e Lambe Lambe.

O que abre e fecha no Carnaval: Os serviços essenciais municipais funcionam normalmente, como o pronto atendimento no Ipiranguinha (12 horas) e na Maranduba (24 horas). Ao mesmo tempo, ocorre reforço na coleta de lixo, no mesmo padrão da temporada.

Carnaval Ubatuba
Carnaval promete muita animação em Ubatuba

Dia 13 de Fevereiro (sexta-feira)
Bloco Galo da Meia Noite- A partir da meia noite
Concentração no Pereque-Açu ( Avenida Padre Manoel da Nóbrega)

Dia 14 de Fevereiro (sábado)
Bloco da Tribo - A partir das 16 horas
Concentração no Lazaro ( Rua Mangueira)
Bloco de Enrendo Enseada - A partir das 18h30min
Concentração na Enseada ( praia)
Bloco da Galinha Caiçara - A partir das 19 horas
Concentração no Centro ( Rua Cel de Pereira de Assunção)
Bloco Afoxe Ilu Omi Obatala - A partir das 19H
Concentração no Centro (Praça Anchieta)
Bloco da Caxorrada - A partir das 20 horas
Concentração no Centro (Rua Maria Vitoria Jean)
Bloco do Pifão - A partir das 21 horas
Concentração no Lazaro (praia)
Bloco Vai Quem Qué - A partir das 18h30min
Concentração no Camburi (praia)

Dia 15 de Fevereiro (domingo)
Bloco Maracatu Itaomi - A partir das 20 horas
Concentração no Centro (pista de skate)
Bloco Pingalaticos (corado) - A partir das 20 horas
Concentração no Centro (Avenida Iperoig)
Bloco do Pereque - A partir das 20 horas
Concentração no Centro (pista de skate)
Bloco Si Ta Bom…Ta Bom - A partir das 21 horas
Concentração no Lazaro ( Rua Jaboticabeira)
Bloco do Kaiçara - A partir das 21:30
Concentração na Maranduba (Sertão da Quina)
Bloco Água Doce - A partir das 22 horas
Concentração no Centro (pista de skate)
Bloco Lambe Lambe - A partir das 22 horas
Concentração no Centro (pista de skate)

Dia 16 de Fevereiro (segunda-feira)
Bloco Lambe Lambe - A partir das 13 horas
Concentração no Tenório (praia)
Bloco da Tribo das Lokas - A partir das 16 horas
Concentração no Lazaro (Rua Mangueira)
Bloco do Enredo Enseada - A partir das 18h30min
Concentração na Enseada (praia)
Bloco Bonde Marchinha - A partir das 19 horas
Concentração no Centro (praia)
Bloco da Caxorrada - A partir das 20 horas
Concentração no Centro (Rua Maria Vitoria Jean)
Bloco do Pifão - A partir das 21 horas
Concentração no Lázaro (praia da Sununga)

Dia 17 de Fevereiro (terça-feira)
Bloco do Lalau - A partir das 16 horas
Concentração no Centro (Thomas Galhardo)
Bloco Gresmai - Mocidade Alegre do Itagua- A partir das 20 horas
Concentração no Itaguá (Avenida Capitão Felipe)
Bloco Si Ta Bom…Ta Bom - A partir das 21 horas
Concentração no Lázaro (Rua Jaboticabeira)

Carnaval 2015 em Ilhabela

O desfile dos blocos oficiais de Ilhabela será realizado na noite do sábado de Carnaval e promete levar muita alegria e diversão para avenida do samba. A programação começará com o desfile do bloco “Unidos do Pequeá”, às 22h30; em seguida às 23h10 desfila a “Banda das Bonitas”; às 23h50 tem “União da Ilha da Princesa”; às 1h30 é a vez do bloco “Tim Malha”, e a às 2h10 o “Unidos do Morro” fecha o desfile da noite. Após os desfile acontecerá o tradicional Baile de Rua. Se você fechou um pacote de viagem para Ilhabela, que tal conhecer mais sobre os blocos:

O bloco “União da Ilha da Princesa” neste ano apresentará na avenida o enredo “Três Nobres Lendas de Ilhabela”. O tema é relativo a evidenciar a cultura caiçara e sua história. Com a participação de moradores de todos os bairros da cidade, o bloco será dividido em quatro alas, entre “Piratas”, “Marujos”, “Caveiras” e “Náufragos”. Neste ano, o bloco União da Ilha da Princesa substitui o bloco “Segurando o Bagre”, que após tantos anos de Carnaval se despede da avenida. O presidente do bloco é Riccelli dos Santos.

Carnaval em Caraguatatuba (Caraguá)

A programação completa para o Carnaval 2015 em Caraguatatuba está definida. De sexta-feira (13/2/2015) até terça (17), o município promove desfile de blocos, shows musicais com baile popular, matinês e Carnaval de Antigamente. A secretaria municipal de Turismo estima que a cidade deva receber em torno de 160 mil visitantes (turistas e veranistas). Em Caraguá há novidades para a edição deste ano. Uma delas é a mudança do Carnaval de Antigamente da Praça Cândido Motta para a Praça de Eventos do Centro, na Avenida da Praia. A medida levou em consideração a segurança e o crescente número de foliões nas últimas edições do evento promovidas na Praça Cândido Motta.

As matinês, que atraem crianças e adultos, estão mantidas na Praça Cândido Motta e foram ampliadas para os quatro dias do Carnaval, sempre das 16h às 20h. A programação do Carnaval começa na sexta-feira (13) com o tradicional Corso de Abertura e Desfile de Bonecões. A saída será da Praça Cândido Motta, às 20h30, com destino à Praça de Eventos do Centro, onde haverá Grito de Carnaval, das 21h à 0h30.

Os bailes populares do Carnaval de Antigamente na Praça de Eventos ocorrem de sábado (14) à terça-feira (17), sempre das 21h à 0h30, com a New Band. Haverá também na região central os desfiles de outros blocos tradicionais do Carnaval em Caraguá como Bloco das Piranhas, do Urso, Sem Noção e Azedô o Pé do Frango. De sábado a terça-feira, na Massaguçu, o Bloco Devotos da Cheirosa faz sua apresentação pelas ruas e avenidas do bairro até a Praça Irmã Lucila.

Carnaval em São Sebastião

Com mais de 100 km de costa, São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, é a rota de muitos turistas que querem participar da festa com o pé na areia. Para recepcioná-los, a cidade preparou uma programação variada e com novidade para o Carnaval de 2015. Até o ano passado apenas a Praça do Coreto no Centro Histórico da cidade recebia a tradicional folia de marchinhas. O ritmo que encanta muitos foliões agora também vai acontecer na Rua da Praia, em baile de rua.

A Prefeitura resolveu resgatar aquele que foi considerado um dos melhores carnavais do Estado na década de 90, com o tradicional baile de rua, regado pelas famosas marchinhas que, juntamente com sambas de enredo de sucesso e axé, embalam os foliões de todas as idades. Contudo, a folia na Praça do Coreto bem como as matinês foram mantidas, já que para alguns o cenário nostálgico e a frequência mais familiar, onde crianças e adultos se misturam na brincadeira, é fundamental. Mais de 650 mil turistas estão sendo esperado para a festa este ano, que terá animação para todos os gostos ao longo do município.

Carnamar em São Sebastião: Um dos mais tradicionais eventos da cidade, que já está na 25ª edição, é o Carnamar, quando o domingo de Carnaval se transforma na maior folia marítima do Litoral Norte. A diversão, com embarcações enfeitadas, leva a folia ao mar e às areias da praia de São Francisco, na região central da cidade. Barcos, lanchas e escunas particulares saem do píeres Nelson Leite e da Figueira, para se encontrarem em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo e de lá partir para o desfile marítimo, a partir das 11 horas.

Carnaval em Santos (ingressos esgotados)

Se você vai viajar para Santos no Carnaval, atenção: estão esgotados os ingressos para o Desfile Oficial das Escolas de Samba, que ocorre sábado (14), domingo (15) e segunda-feira (16), na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste. No sábado, o sambódromo recebe os desfiles das duas pleiteantes e das cinco agremiações do Grupo de Acesso. Já no domingo e segunda-feira, entram na avenida as dez agremiações do Grupo Especial. A Passarela do Samba Dráusio da Cruz (Av. Afonso Schmidt s/nº, Areia Branca) tem capacidade para receber público diário de 10.500 pessoas, distribuído em sete arquibancadas no estilo Fórmula 1 (assentos com 80 centímetros de largura), frisas (espaço para mesas), camarotes e área de imprensa.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.