10/12/2012 09:29

Cássia Eller: cantora completaria 50 anos

Conheça a carreira de Cássia Eller, que continua conquistando fãs pelo Brasil!

Da Redação
OsPaparazzi
A cantora Cássia Eller conquistou muitos fãs e nunca será esquecida, nos deixou no auge da carreira, mas lembraremos dela com carinho e continuaremos escutando suas músicas. Dia 10 de dezembro é o aniversário de Cássia Eller e OsPaparazzi fez uma homenagem para ela, veja fotos de Cássia Eller durante sua carreira, sua biografia e um vídeo de uma de suas canções mais marcantes.

Cássia Eller, Chicão e Maria Eugênia
Cássia Eller e sua família

Cássia Rejane Eller nasceu em 10 de dezembro de 1962 no Rio de Janeiro, sua carreira como cantora e violonista ganhou fama nacional nos anos 90. Seu nome foi escolhido pela avó, devota de Santa Rita de Cássia. Cássia Eller morou em várias cidades, aos 6 anos partiu com a família para Belo Horizonte, aos 10 anos foi para Santarém, no Pará e aos 12 anos retorna ao Rio.

Durante a infância, Cássia Eller já mostrava seu interesse pela música, com 14 anos ganhou seu primeiro violão e cantava músicas dos Beatles. Com 18 anos ela parte para Brasília, onde passa por testes musicais, alem de entrar para um coral. Cássia Eller também participou de duas óperas como corista, mas suas primeiras apresentações como cantora no palco foi em um grupo de forró, chamado Massa Real. Durante dois anos, Cássia fez parte do primeiro trio elétrico de Brasília.

Cássia Eller tocou e cantou em muitos bares, em 1981 fez uma participação em um espetáculo com Oswaldo Montenegro, mas ainda não tinha atingido o sucesso. Depois disso ela foi para Minas Gerais, trabalhou como servente de pedreiro. "Fiz massa e assentei tijolos", dizia. Cássia Eller não terminou o ensino médio, por causa de suas apresentações não sobrava tempo para estudar.

Cássia Eller no Rock in Rio 2001
Cássia Eller no Rock in Rio 2001

Apenas em 1989 que sua carreira como cantora vingou, ganhou fama, fez sucesso, gravou canções e cantou com grandes músicos. Apesar de ter durado 12 anos, sua carreira foi plena, por onde passava conquistava fãs. O rock brasileiro, o pop e a MPB ganhou destaque com sua voz grave, Cássia Eller gravou músicas de Cazuza, Renato Russo, Caetano Veloso, Chico Buarque, Nando Reis, Arrigo Barnabé, Wally Salomão, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Rita Lee, Beatles, John Lennon e Nirvana.

Alem disso, Cássia Eller gravou 10 álbuns próprios, mas antes disso, foi seu tio quem a ajudou na carreira. Ele gravou em uma fita a canção "Por enquanto", de Renato Russo, e levou até à gravadora PolyGram. Seu primeiro trabalho em um disco foi em 1990, no LP de Wagner Tiso intitulado "Baobab". Cássia Eller chamava atenção no palco, sempre original e sendo ela mesma, constantemente era convidada para fazer participação especial em shows.

Cássia Eller, Chicão e Maria Eugênia
Cássia Eller, sua esposa Maria Eugênia e seu filho Chicão

Cássia Eller teve um filho com o baixista Tavinho Fialho, mas ele não chegou a conhecer o filho, pois morreu em um acidente de carro em 1993, meses antes do nascimento de Francisco Ribeiro Eller, ou Chicão, como Cássia gostava de chama-lo. Cássia Eller vivia com sua companheira Maria Eugênia Vieira Martins, quem ficou responsável por Chicão após sua morte.

O ano de 2001 ficou para a história, Cássia Eller fez show no dia 13 de janeiro no Rock in Rio III para aproximadamente 190 mil pessoas. Em março ela gravou o CD Acústico MTV em São Paulo e de maio a dezembro ela fez 95 apresentações. Em dezembro de 2001, Cássia Eller tinha show marcado a Praça do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na virada do ano, mas veio falecer dois dias antes. Dia 29 de dezembro de 2001 o Brasil perdeu uma cantora, Cássia Eller, com 29 anos de idade.

Fotos de Cássia Eller

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.