CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Cássio Scapin fala de Castelo Rá-Tim-Bum e teatro

Cássio Scapin interpreta o filósofo Denis Diderot na peça 'O Libertino', que mistura humor e inteligência na dose certa

Marie Bastos, publicado em 27/04/2012.
Cássio Scapin em 'O Libertino'Foto: Divulgação
O ator Cássio Scapin concedeu entrevista exclusiva a OsPaparazzi para falar sobre o espetáculo 'O Libertino', sucesso de público em São Paulo e que está em cartaz em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a partir desta sexta-feira, 27. Por onde anda o Nino, do Castelo Rá-Tim-Bum? Cássio Scapin está trabalhando mais do que nunca! Aos fãs do 'Castelo Rá-Tim-Bum', Cássio Scapin fala sobre o aniversário de 18 anos da série que será comemorado em 2012. É o Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, atingindo a maioridade. Cássio Luiz de Souza Scapin está com 45 anos de idade e espera você no Teatro Colinas, em São José.

OsPaparazzi mostrou por onde andam os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum. Também destacamos entrevista exclusiva com Cinthya Rachel. Lembra da Biba do Castelo Rá-Tim-Bum? Leia entrevista exclusiva com Cinthya Rachel (Biba) do Castelo Rá-Tim-Bum. No elenco estavam as estrelas: Dona Morgana (Rosi Campos), Zeca (Freddy Allan), Pedro (Luciano Amaral) e Doutor Victor (Sérgio Mamberti). Confira abaixo a entrevista com Cassio Scapin, que hoje faz novelas na Rede Record e brilha no teatro com 'O Libertino'.

'O Libertino', com Cássio Scapin: A peça 'O Libertino' é baseada no texto de Eric- Emmanuel Schmitt, um dos maiores nomes da dramaturgia contemporânea, que se inspirou no filósofo francês Diderot (1713 – 1784). A adaptação é de Jô Soares. O personagem é visto em conflito para conseguir definir o que é moral. Leia abaixo o serviço do espetáculo que entra em cartaz em São José dos Campos.


OsPaparazzi: Tem algum novo projeto já em vista? O que pode nos contar?

Cássio Scapin:Ainda não, estou traduzindo um texto do inglês com possiblidade de trabalho futuro, mas nada concreto por enquanto.

OsPaparazzi: Como está sendo a experiência de fazer novelas na Record?

Cássio Scapin: É ótimo, fiz uma novela em duas fases, Mutantes, e Ribeirão do Tempo. Tive sorte de fazer três personagens engraçados, e fiz o Sereno, que era muito legal, hacker de computador. É um ótimo ambiente de trabalho. Tenho contrato com a Record até 2017, estou de férias esse ano, pedi licença para fazer teatro, volto pra TV no meio do ano que vem.

OsPaparazzi: Continua sendo reconhecido na rua como Nino do Castelo?

Cássio Scapin: Não tem como escapar (risos). Foi um papel muito marcante, as pessoas se lembram com muito carinho. Esse ano o programa comemora 18 anos. Gravei um depoimento para uma comemoração que será realizada pela TV Cultura.

OsPaparazzi: Como é a relação com o pessoal do Castelo Rá-Tim-Bum hoje?

Cássio Scapin: Nos encontramos pouco, é um relacionamento de salão. Fui à posse do Secretário da Cultura onde encontrei o Pascoal da Conceição, é sempre uma festa quando encontramos com outras pessoas do programa, sempre muito carinho quando nos encontramos. Gravamos os 92 episódios do programa em um ano e meio, eram oito horas por dia de segunda a sábado, bem intenso.

OsPaparazzi: Como era aquele tempo, ter feito um programa que marcou a infância de tanta gente e ensinou muito?

Cássio Scapin: É muito prazeroso e muito importante que tem espaço na atualidade, formou uma geração, e por causa das reprises, a cada cinco anos temos uma geração, então já temos três gerações de crianças que assistiram ao programa.


Compartilhe com um amigo!
Comentários