CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Murilo Benício é ator de cinema e televisão

Você sabia que Benício se interessou pelo teatro após ver filmes de Charles Chaplin

Da Redação, publicado em 02/12/2010.
Murilo Benício é um premiado ator brasileiro. Ele protagonizou importantes novelas da TV Globo, e também protagonizou filmes. Murilo Benício está no primeiro escalão de atores do país. Ele já teve que protagonizar uma novela com dois personagens, quando interpretou irmãos gêmeos em 'O Clone'; e também já brilhou no cinema como no filme internacional, ao lado de Penélope Cruz.

Uma curiosidade na carreira de Murilo Benício é seu estilo camaleão. Repare nas fotos dele: em uma novela as fotos mostram Murilo Benício magro e jovem. Já no ano seguinte, em um filme, as fotos de Murilo Benício são diferentes. Aparece de barba, gordo e mais velho nas fotos. Ou Benício vira um intelectual, de óculos e barba bem feita. Tem ainda as fotos de Murilo Benício loiro e com cara de mal em um filme!

O trabalho que mais chamou a atenção das fãs foi quando Murilo Benício apareceu sem roupa ao lado da atriz Carolina Ferraz no filme Amores Possíveis (veja abaixo vídeo com Murilo Benício no longa). Acompanhe a biografia os fatos marcantes da carreira do ator abaixo.
Murilo Benício, galã da TV e do cinemaFoto: Divulgação
OsPaparazzi de olho em Murilo Benício...

Murilo Benício Ribeiro nasceu em Niterói, no dia 13 de julho de 1971. Ele estreou como ator na TV Globo em 1993, com a novela Fera Ferida. Em 1995, atuou na novela Irmãos Coragem. Em 1996, atuou na novela Vira-Lata. Em 1997, Murilo Benício fez Por Amor, em 1998 esteve em Meu Bem Querer, em 2000 fez Esplendor e em 2001 ganhou grande destaque com a novela O Clone. Em O Clone, Murilo Benício interpretava os gêmeos protagonistas: Diogo e Lucas.
Repare nas fotos de Murilo Benício. Em cada foto ele está de um jeito. É um camaleãoFoto: Divulgação
Ele voltou às novelas em 2004, com Chocolate com Pimenta, quando protagonizou a trama ao lado de Mariana Ximenes e Priscila Fantin. Depois fez América, em 2005, Pé na Jaca, em 2006, e A Favorita, em 2008. Em 2010 Murilo Benício interpretou Victor Valentim na novela TiTiTi.

No cinema, Murilo Benício estreou em 1990, com Decisão. Atuou em O Monge e a Filha do Carrasco, e em 1997 fez Os Matadores. Foi muito elogiado pela sua interpretação como o bandido Toninho do longa. Murilo Benício também esteve em Orfeu, Sabor da Paixão, Amores Possíveis, O Homem Do Ano, Paid e Inesquecível. Em 2000, atuou no filme Woman on Top, onde fez par romântico com a atriz espanhola Penélope Cruz. Murilo Benício protagonizou a série policial Força Tarefa, na TV Globo, em 2009.

Na vida pessoal, Murilo Benício já foi casado entre 1998 e 1999 com Alessandra Negrini. Do casamento de Murilo Benício e Alessandra Negrini nasceu Antônio, primeiro filho de Benício. O casamento deles chegou ao fim antes mesmo de Antônio completar um ano de idade.

Em 1999 ele começou o namoro com a atriz Carolina Ferraz, eles se conheceram em 1997, na ocasião Carolina era casada. Foram morar juntos, mas após 2 anos se separaram. Segundo Carolina, Murilo era muito ciumento.

Ele também já teve um relacionamento com Giovanna Antonelli, com quem teve seu segundo filho, Pietro, que nasceu em 2005. O namoro entre os dois houve muitas brigas e reconciliações, mas terminou mesmo quando Pietro completou 6 meses de idade.

Depois ele namorou durante cinco anos a atriz Guilhermina Guinle, com quem trabalhou no filme Inesquecível. Murilo Benício e Guilhermina Guinle terminaram o namoro em julho de 2011. Andrea de Souza contou que Murilo é craque de bola.

Em dezembro de 2011 começou a sair com a cenógrafa da Rede Globo, Andréa de Souza, a quem conhece desde 2006. No início de 2012 assumiram publicamente estar namorando, mas o relacionamento não durou muito.
Murilo Benício coleciona prêmios por novelas e filmesFoto: Divulgação
Murilo Benício tem uma legião de fãs. Afinal é um dos principais galãs da TV Globo. E Murilo Benício levou suas fãs à loucura graças ao filme Amores Possíveis, onde aparece como veio ao mundo. Murilo Benício sem roupa é a cena mais comentada do filme na Internet. Murilo Benício faz par romântico com Carolina Ferraz. Uma cena que não sai da cabeça das fãs.

No filme Amores Possíveis, Murilo Benício atua em uma história tripla. Amores Possíveis é um filme de 2001, dirigido por Sandra Werneck. No vídeo abaixo você vê Murilo Benício em cena do filme.

Em 2010, o diretor Jorge Fernando propôs a Murilo Benício durante festa da novela Ti-Ti-Ti: 'Vamos desfilar sem roupa?'. Jorge brincou e o caso ganhou repercussão. A novela fala sobre moda, roupas certas e erradas. Mas a história de Murilo Benício e Jorge não passou de brincadeira.
Murilo Benício, da Série Força Tarefa, foi criticado por Aguinaldo SilvaFoto: Divulgação
Uma polêmica envolvendo Murilo Benício ocorreu com o escritor de novelas Aguinaldo Silva. Murilo Benício e Aguinaldo Silva não se bicam. E Aguinaldo Silva cutucou Murilo Benício com a seguinte declaração: ?Murilo Benício é um rapaz muito esforçado, mas ainda prefiro a Lady Gaga cantando Alejandro?. O caso ganhou grande repercussão. A TV Globo não gostou da crítica vazia de Aguinaldo Silva a Murilo Benício.
Até porque, na TV Globo, Murilo Benício é comparado a Antonio Fagundes. Durante a novela Ti-Ti-Ti, Murilo Benício gravou cenas sem decorar os textos. Ele chegava, dava uma lida e gravava. Igual a Fagundes, que tem facilidade para assimilar textos. Que moral, hein Benício?

Aguinaldo Silva voltou a criticar Murilo Benício durante o lançamento da novela Fina Estampa, em 2011.

Em 2012, Murilo Benício interpretou Tufão, um ex-jogador de futebol do Flamengo na novela Avenida Brasil. Saiba quem é quem em Avenida Brasil, novela de José Emanuel Carneiro. Quando a novela acabou, em outubro de 2012, Murilo Benício anunciou sua nova namorada, a atriz Débora Falabella. Na ocasião, Murilo disse que já se sentia casado com Débora Falabella. Os dois se envolveram durante as gravações da novela Avenida Brasil, Débora Falabella interpretou 'Nina'.


Fique ligado na vida de Murilo Benício! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Murilo Benício

Murilo Benício e Débora Falabella em Nova York

O casal Murilo Benício e Débora Falabella tiram fotos com fãs em Nova York

Murilo Benício: 'Só tinha paparazzi em Nova York'

O ator Murilo Benício volta de viagem com a família de Nova York e fala de Débora Falabella

Murilo Benício e Débora estão quase casados

Ator assume namoro com Débora Falabella e diz estar 'praticamente casado'

Avenida Brasil: Carminha foge da mansão

Carminha (Adriana Esteves) foge da mansão de Tufão (Murilo Benício) para encontrar as fotos de Nina (Débora Falabella)

Avenida Brasil: Jorginho vê Nina e Tufão na cama

Jorginho (Cauã Reymond) vai flagrar Nina (Débora Falabella) e Tufão (Murilo Benício) namorando nos próximos capítulos

Avenida Brasil: Carminha fala de gravidez a Tufão

Carminha (Adriana Esteves) conta a Tufão (Murilo Benício) que está grávida de Genésio (Tony Ramos); e agora?

Avenida Brasil: Monalisa termina noivado com Tufão

Monalisa (Heloísa Périssé) anuncia separação de Tufão (Murilo Benício) e o caminho está livre para Carminha (Adriana Esteves)

Namorada de Murilo Benício diz que ator é craque

Murilo Benício interpreta um craque de futebol do Flamengo na novela Avenida Brasil; namorada o chama de craque

Sensual, Guilhermina Guinle elogia humor de Murilo Benício

Atriz Guilhermina Guinle, de O Astro, posou para ensaio sensual da revista masculina 'Alfa'; veja a galeria de fotos

Guilhermina Guinle vira Musa no Twitter; e o Murilo Benício?

Cena sensual de Guilhermina Guinle em 'O Astro' a deixa no Trending Topics do Twitter; tuiteiros brincam com Murilo Benício

Murilo Benício e Guilhermina Guinle terminam namoro

Assessoria de imprensa confirma fim do romance de atores da TV Globo; Guilhermina e Murilo agora estão solteiros
Comentários