10/07/2013 10:28

Cavaleiro Solitário dá prejuízo para Disney

Walt Disney pode ficar com fortuna de 100 milhões de dólares no negativo

Da Redação
Os Paparazzi
O filme O Cavaleiro Solitário, da Walt Disney, dará um prejuízo milionário, de mais de 100 milhões de dólares, para a companhia. De acordo com reportagem da Folha de SP desta terça-feira, 9, “O Cavaleiro Solitário” deixa a Disney com essa fortuna no negativo após as primeiras semanas que o longa-metragem está em cartaz nos cinemas. “O Cavaleiro Solitário”, protagonizado por Johnny Depp, estreou na última semana na Rede Cinemark com ingressos à venda.

O Cavaleiro Solitário Johnny Depp Disney
O Cavaleiro Solitário tem Johnny Depp como protagonista

A Walt Disney investiu 250 milhões de dólares na produção do longa-metragem. 100 milhões de dólares teriam sido investidos somente para o marketing do lançamento do filme. Mas, até o início do feriado, “O Cavaleiro Solitário” teria faturado apenas 49,8 milhões de dólares com ingressos vendidos nos cinemas do mundo inteiro. Seria o novo fracasso econômico da Walt Disney após fracassar com John Carter nas bilheterias. O filme John Carter - Entre Dois Mundos também investiu pesado em marketing, mas não obteve retorno financeiro para os cofres da Disney.

De acordo com informações de analistas da Cowen and Company, o prejuízo da Disney com “O Cavaleiro Solitário” deve chega aos 100 milhões de dólares. Com “John Carter - Entre Dois Mundos”, a fortuna que teria ficado no negativo chegou aos 200 milhões de dólares. Haja dinheiro, hein? Em “O Cavaleiro Solitário”, a crítica compara Johnny Depp com o personagem mais famoso de sua biografia, Jack Sparrow.

Na opinião do crítico Adalamés Diniz, o fator econômico precisa ser encarado com cautela ao falarmos sobre os grandes fracassos da Disney ou sobre os maiores sucessos da Disney. “O capital investido pela Walt Disney para um filme não visa apenas o retorno financeiro imediato em bilheteria. Um filme protagonizado por Johnny Depp, por exemplo, dá um retorno muito maior em outras questões, como em Parques de Diversões, brinquedos, roupas, produtos, enfim, não é apenas o ingresso do cinema. Isso sem falar que O Cavaleiro Solitário e John Carter são novas apostas para atingir um novo público. Então a Disney vai com paciência e evoluindo aos poucos”, avaliou o crítico.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.