14/10/2013 09:42

Centenário Vinicius de Moraes ganha destaque

100 anos de Vinicius de Moraes ganha vez na programação da TV Globo nesta semana

Da Redação
Os Paparazzi
O eterno poeta Vinicius de Moraes completaria 100 anos de idade neste 19 de outubro, sábado. O poetinha do Brasil, como foi apelidado por Tom Jobim, nasceu em 1913 e nos deixou em 1980. Na biografia de Vinicius de Moraes, você sabe dizer quais são seus principais poemas ou as suas melhores músicas? Pois a resposta está na programação da TV Globo desta semana, com homenagens para Vinicius de Moraes. A homenagem começou neste domingo, 13, com o Fantástico e o Domingão do Faustão.

Vinicius de Moraes 100 anos
Vinicius de Moraes 100 anos

O Fantástico apresentou a nova versão do trabalho Arca de Noé, de Vinícius de Moraes. São as estrelas Zeca Pagodinho, Adriana Calcanhoto, Arnaldo Antunes, Erasmo Carlos, entre outros, cantando as músicas de Arca de Noé, trabalho também em homenagem ao Dia das Crianças, neste 12 de outubro. A reportagem do Fantástico abre com Zeca Pagodinho cantando as músicas da Arca de Noé. Temos as músicas O Peru, com Arnaldo Antunes, O Pintinho, com Erasmo Carlos, e O Pato, com Zeca Pagodinho.

O Domingão do Faustão também prestou homenagem para Vinicius de Moraes e seu centenário. A expectativa é que o Encontro com Fátima Bernardes também destaque os 100 anos do Poetinha durante esta semana. Isso sem falar em Jornal Nacional, Vídeo Show e também o Jornal Hoje. A ideia da programação da Globo é apresentar as principais obras de Vinicius de Moraes para o grande público.

O carioca, poeta, escritor e compositor de mais de 250 músicas se casou nove vezes e teve cinco filhos. No site "viniciusdemoraes.com.br" é possível conferir toda a obra do poetinha: suas poesias, melhores músicas, biografia, além de opções para interatividade. O Rei da Bossa Nova é lembrado também internacionalmente pela música Garota de Ipanema: "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é ela menina, que vem e que passa, num doce balanço a caminho do mar", diz a letra do poetinha do Rio de Janeiro.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.