01/03/2012 11:20

Chaves: Roberto Gómez Bolaños ganha homenagem

Roberto Gómez Bolaños, o Chaves (El Chavo), ganha homenagem de fãs e do elenco da série no México; veja fotos

Da Redação
Os Paparazzi
Roberto Gómez Bolaños Chaves Chapolin homenagem México
Homenagem ao criador de Chaves (Foto: Televisa/Divulgação)
O humorista Roberto Gómez Bolaños, conhecido no Brasil como "Chaves" e "Chapolin", ganhou uma homenagem nesta quarta-feira, 29, no Auditorio Nacional da Cidade do México. Roberto "Chespirito" Bolaños está com 83 anos de idade e segue sendo admirado no México, no Brasil e em outros países onde as séries "Chaves" (El Chavo del Ocho) e "Chapolin" são exibidas. "Chaves" ganhou fama no Brasil sendo exibido no SBT, de Silvio Santos. A série criada e protagonizada por Roberto Gómez Bolaños estreou em 20 de junho de 1971 no "Programa Chespirito". Com exibição da Televisa, no México, o seriado chegou ao fim em 92.

Uma lista de famosos compareceu ao Auditorio Nacional da Cidade do México para homenagear Roberto Gómez Bolaños, o Chaves. "Saudações do fundo do meu coração para vocês. Eu te amo", declarou Bolaños, que chegou ao palco com o auxílio da cadeira de rodas. Mais de 10 mil fãs acompanharam a tarde de homenagens para a estrela de "Chaves" e "Chapolin".

Do elenco original de "Chaves", estavam na homenagem os atores Edgar Vivar (Senhor Barriga) e Ruben Aguirre (Professor Girafales), além da esposa de Roberto Gómez Bolaños, Florinda Meza (Dona Florinda). Edgar Vivar (Senhor Barriga) se emocionou ao falar da importância de "Chaves" e "Chapolin" em sua vida e ainda brincou sobre o aluguel atrasado de Seu Madruga (Ramón Valdés), que morreu em 1988. Já Ruben Aguirre (Professor Girafales) disparou seu famoso bordão, o "tá tá tá", que levou os fãs às gargalhadas.

Em entrevista, o Senhor Barriga explicou como perdeu 86 quilos após "Chaves".

Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) e Carlos Villagrán (Kiko). A dupla Chiquinha e Kiko não era esperada na homenagem devido a divergências que tiveram com Roberto Bolaños no passado. Uma pena, não é mesmo?

As séries "Chaves" e "Chapolin" são exibidas no Brasil desde 1984, pelo SBT. No elenco da série "Chaves" estão as estrelas: Roberto Gómez Bolaños (Chaves ou Chavo), Carlos Villagrán (Quico ou Kiko, o Frederico), María Antonieta de las Nieves (a Chiquinha ou Chilindrina), Ramón Valdés (Seu Madruga ou Don Ramón), Florinda Meza (a Dona Florinda ou Doña Florinda), Rubén Aguirre (o Professor Girafales ou Profesor Jirafales), Edgar Vivar (o Senhor Barriga ou Señor Barriga, assim como Nhonho ou Ñoño), além de Angelines Fernández (Dona Clotilde), entre outros. OsPaparazzi destacou reportagem sobre o aniversário de 40 anos da série "Chaves".

Fãs brasileiros acompanharam o "Especial Chaves" na Cidade do México. "Foi lindo ver a homenagem para Bolaños. Ele é um gênio. Criou uma série inesquecível e que não fica velha com o tempo. É impressionante o número de fantasias que vemos no México. São crianças fantasiadas de Chapolin, meninas com fantasias de Chiquinha, enfim, eles são fanáticos", comentou Jefferson Ribeiro, via Facebook. "Estudo na Cidade do México e não era tão ligada em Chaves. Mas aqui não tem jeito. Todos são fãs de Chaves e Chapolin. Acabei assistindo todos os episódios de Chaves, inclusive episódios inéditos de Chaves e Chapolin que só passaram aqui na Televisa", comentou a fã Dira Souza.

O mundo vai prestar uma homenagem para "Chaves" e "Chapolin" com o especial "A América celebra Chespirito", que será exibido simultaneamente em 17 países no dia 11 de março. Quem é fã das séries, vale a pena conferir!

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Chaves El Chavo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.