17/06/2011 10:17

Chico Buarque ganha acervo completo na web

Especial Chico Buarque: veja fotos e vídeos, ouça as músicas, veja partituras, letras, textos e muito mais; novo CD será lançado

Da Redação
Os Paparazzi
Chico Buarque lança seu novo CD no dia 20 de julho, mas antes do lançamento já é possível curtir o passado do cantor e compositor através de seu novo acervo digital online no site do Instituto Antonio Carlos Jobim (www.jobim.org/chico). A obra de Chico Buarque digitalizada é lançada nesta sexta-feira, 17, com números que impressionam: são 1044 fotos de Chico Buarque, 7916 letras e partituras de Chico Buarque, além de 26.152 textos. As gravações de áudio e vídeo também ganham destaque. São 600 arquivos para download com a discografia completa de Chico Buarque (músicas em áudio e vídeo). Nem mesmo o site oficial de Chico conta com todo este acervo. Se você procura músicas e vídeos de Chico Buarque, saiba que a discografia completa já está disponível na Internet, e de graça.

A digitalização do acervo de Chico Buarque custou R$ 200 mil e foi patrocinada pela "Vale", com o uso da Lei Rouanet. O acervo digital de Chico Buarque é o terceiro a entrar no Instituto Antonio Carlos Jobim: os primeiros foram de Tom Jobim, em 2003, e Dorival Caymmi, em 2009. A mesma digitalização deve ocorrer com Gilberto Gil e Milton Nascimento, com previsão de lançamento em 2013.

chico buarque
Chico Buarque está no mundo da Internet

Após conferir a discografia completa de Chico Buarque, vale a pena ficar ligado nas novidades. Chico lança seu novo CD apenas no dia 20 de julho. Mas antes, disponibiliza a pré-venda do CD através do site Chico Bastidores (www.chicobastidores.com.br). A partir de segunda-feira, 20 de junho, já é possível fazer a compra a curtir as músicas pela Internet.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.