CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Christina Aguilera: Biografia e músicas da artista

Apresentamos músicas e curiosidades da carreira de Christina Aguilera. Acompanhe a nossa Wikipédia aqui

Da Redação, publicado em 01/12/2010 e atualizado hoje.

Christina Aguilera é uma famosa e premiada cantora internacional. Christina Aguilera é uma estrela reconhecida mundialmente. Christina Aguilera em 2010 lançou o CD Bionic, sucesso de vendas e downloads no Brasil. Com Bionic, Christina Aguilera bate recordes de acessos em sites com letras de músicas e download. Os fãs do Brasil querem conferir as letras das músicas de Christina Aguilera e também a tradução. Mas o sucesso das músicas de Christina Aguilera vem bem antes de Bionic e o fenômeno de download. Christina Aguilera é ganhadora de quatro prêmios Grammy e um Latin Grammy. No início da carreira trabalhou como atriz, ao lado de Britney Spears, no programa The Mickey Mouse Club, na Disney. Então vamos à biografia de Christina Aguilera...

Cantora Christina Aguilera é um fenômeno internacionalFoto: Divulgação

Biografia de Christina Aguilera

Christina Maria Aguilera, a Christina Aguilera, nasceu em Staten Island, em Nova York, nos EUA, no dia 18 de dezembro de 1980. Christina Aguilera venceu quatro prêmios Grammy e um Latin Grammy. Christina Aguilera começou a carreira na televisão, em 1990, no programa Star Search. Ganha fama entre o público infantil no “The Mickey Mouse Club”, ao lado de Britney Spears.

Christina Aguilera já vendeu mais de 43 milhões de CDs em todo o mundo. As principais músicas de Christina Aguilera e as mais buscadas para download são: 'Genie in a Bottle', 'What a Girl Wants', 'Come on Over Baby (All I Want Is You)' e 'Lady Marmalade'. O CD de estreia de Christina Aguilera veio em 1999, com letras e músicas de sucesso e já ganhando prêmios, como o Grammy de artista revelação. Em 2000, Christina Aguilera lançou um CD voltado para o mercado latino: Mi Reflejo. Só com músicas e letras para esse público.

Músicas e letras de Christina Aguilera vendem CDs e também faturam com downloads pagosFoto: Divulgação

Já o CD Stripped foi lançado em 2002 e causou polêmica. Christina Aguilera apareceu extremamente sexy e provocativa. Músicas de Christina Aguilera ficaram entre as mais ouvidas na rádio. As letras das músicas de Christina Aguilera como as mais acessadas na internet, inclusive na busca por traduções das letras. Christina Aguilera, com a música 'Beautiful', foi premiada com o Grammy de melhor performance pop feminina.

Em 2005, Christina Aguilera se casou com o executivo da indústria fonográfica, Jordan Bratman. Christina Aguilera terminou o casamento em 2010. Christina Aguilera ainda já faturou: dois VMA, três EMA, dois Billboard Music Awards, dois World Music Awards, dois ALMA, dois Billboard Latin Music Awards, entre outros prêmios.

Americana Christina Aguilera passou pelo Brasil em 2000Foto: Divulgação
Christina Aguilera serviu de influência para cantoras como Lady Gaga. Jornalistas compararam Christina Aguilera com Lady Gaga. Mas Aguilera não gostou. Christina Aguilera afirmou não saber se Lady Gaga era homem ou mulher.

Em 2006, Christina Aguilera lançou o CD chamado de Back to Basics, com influências de blues e jazz. Em 2010, Christina Aguilera lançou o CD Bionic, com músicas e letras que ganharam destaque. A tradução das letras das músicas do CD Bionic de Christina Aguilera foi um sucesso no Brasil. O download de músicas do CD Bionic de Christina Aguilera também bate recordes no Brasil. Mas internacionalmente o CD não foi tão bem. Christina Aguilera sofreu a maior queda da história da parada inglesa.

Bionic foi lançado no dia 4 de junho de. 'Not Myself Tonight' é a primeira música do CD Bionic. A segunda música do CD é 'Woohoo', que foi liberada para download completo em 2010 nos Estados Unidos. O CD Bionic de Aguilera ainda tem músicas como 'Woohoo', 'Elastic Love', 'Desnudate', 'Love & Glamour (Intro)', 'Glam', 'Prima Donna', 'Morning Dessert (Intro)', 'Sex for Breakfast[50]', 'Lift Me Up[51]', entre outras músicas.

Em 2008, Christina Aguilera entrou para a lista dos '100 melhores cantores de todos os tempos', realizada pela renomada revista Rolling Stone, ocupando a 58ª posição, sendo a cantora mais jovem a entrar na lista.

Em 2009, Christina Aguilera foi considerada umas das 50 pessoas mais bonitas do mundo pela revista People. Em Novembro de 2010, Christina Aguilera é homenageada com uma estrela na Calçada da Fama.

Em 2000, Christina Aguilera esteve no Brasil para dois shows. Christina Aguilera aproveitou para gravar apresentações especiais em programas, como Planeta Xuxa, de Xuxa Meneghel, e Domingão do Faustão, de Fausto Silva.

Em 2003 Christina Aguilera foi uma das protagonistas de uma das maiores polêmicas da música internacional. E que polêmica! Foi na MTV dos Estados Unidos, durante o Video Music Awards, o VMA. Christina Aguilera cantou com Britney Spears a música 'Like a Virgin', de Madonna. E no final veio a surpresa. Christina Aguilera, Britney Spears e Madonna se beijaram na boca! Um beijo lésbico histórico. Christina Aguilera, Britney Spears e Madonna protagonizaram uma cena que deu o quê falar.

Em 2011, Christina Aguilera deu show de simpatia no São Paulo Fashion Week, no Brasil. Ainda neste ano protagonizou gafe no Super Bowl. E ainda lançou o |filme 'Burlesque'.

Fãs de Christina Aguilera no Brasil buscam por traduções das letras de suas músicasFoto: Divulgação
Depois do episódio do beijo lésbico, muito se falou sobre a sexualidade de Christina Aguilera. Uma ex-namorada de Lindsay Lohan estaria tendo um caso com Christina Aguilera. A notícia também gerou polêmica entre os fãs de Lindsay Lohan e Christina Aguilera.

Uma curiosidade da carreira de Christina Aguilera é que a bela está nos videogames! No jogo The Sims, Christina Aguilera faz parte do pacote “Superstar”.

Fique ligado na vida de Christina Aguilera! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários