CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ SBT

Claudia Leitte: Biografia tem Carnaval, The Voice e músicas

Quem é a nossa Rainha Claudia Leitte, estrela do axé brasileiro e com sucesso internacional? Em 2021 entrou no The Voice Mais.

Da Redação, publicado em 15/04/2011 e atualizado hoje.

Claudia Leitte é uma das cantoras mais populares do Brasil. É cantora de axé, mas também mistura ritmos para conquistar o público brasileiro. Música romântica, música pop, carreira internacional. A loira do axé brasileiro é baiana, assim como Ivete Sangalo. Até 2008, Claudia Leitte foi vocalista da banda Babado Novo. Os maiores sucessos para alcançar o auge na carreira foram Extravasa, Insolação do Coração, Horizonte, Caranguejo, Canudinho, Pássaros, Doce Paixão, Famosa e Beijar Na Boca - que foi eleita a música do Carnaval de 2009. Estrela internacional, se tornou uma referência também como influenciadora digital. Na televisão, destaque para o trabalho como jurada do The Voice Brasil, na Rede Globo. Em 2021 confirmou participação no The Voice Mais.

Biografia de Claudia Leitte

Cláudia Cristina Leite Inácio Pedreira, a Claudia Leitte, nasceu em São Gonçalo (Rio de Janeiro), no dia 10 de julho de 1980. Curioso, não é? A baiana Claudia Leitte nasceu no Rio de Janeiro? Pois é. Mas com menos de um aninho de vida, Claudia já se mudara com a família para Salvador, sua grande paixão.

Claudia Leitte sempre foi apaixonada por música. Desde criança já fazia suas apresentações e buscava alcançar seu sonho de ser cantora. Claudia chegou a cursar, mas não concluiu, as faculdades de Direito, Comunicação Social e Música.

Em 2001, Claudia Leitte já integrava o grupo de axé Babado Novo, de Salvador. Em 2003, o Babado Novo estourou com as músicas Amor Perfeito e Cai Fora. Em 2005, Leitte participou do especial de Natal do cantor Roberto Carlos, exibido pela Rede Globo.

Carnaval e Rock in Rio

O Carnaval de Salvador de 2008 foi marcado como a última apresentação de Claudia com a banda Babado Novo. Depois disso partiu para uma carreira solo. No dia 17 de fevereiro de 2008, gravou seu primeiro CD/DVD em carreira solo, com um show nas areias da praia de Copacabana.

Conheça a história do axé brasileiro em Axé Canto Do Povo De Um Lugar.

Claudia Leitte entrou para o Guinness Book em 2010. A cantora promoveu a maior junção de pessoas em beijos simultâneos da história. O recorde foi no Axé Brasil de 2009 por fazer 8372 casais se beijaram ao mesmo tempo ao som da música Beijar na Boca.

No Carnaval de 2011, brilhou em carro alegórico cantando com a apresentadora Hebe Camargo, em Salvador. Hebe Camargo e Claudinha. Em 2011, Claudia Leitte também lutou boxe no Festival de Verão de Salvador. E logo depois foi confirmada na programação do Rock in Rio 2011, ao lado de Rihanna, Katy Perry e Elton John.

Deu show no Carnaval 2012. A cantora foi uma das estrelas do Carnaval de Salvador, mesmo grávida de seu segundo filho, Rafael. Virou 'zebra' no Carnaval? A loira assustou os fãs quando levou um tombo no trio elétrico de Salvador. Mas foi apenas um susto. Claudia Leitte ainda protagonizou um encontro histórico. Claudia Leitte e Ivete Sangalo cantaram juntas no Carnaval de Salvador.

The Voice Brasil

Entrou como jurada do The Voice Brasil em 2012, na Rede Globo. Antes, em 2011, Claudia Leitte foi convidada por Eliana, do SBT, para participar de seu programa como apresentadora. Eliana tiraria licença maternidade e Claudia Leitte seria uma das apresentadoras convidadas.

Em 2021 confirmou presença como jurada do The Voice Mais, voltado para o público acima dos 60 anos de idade. Com direção de Boninho, o The Voice é o mais popular reality show musical do Brasil.

Atriz? Garota-propaganda

Uma ótima surpresa em 2011 foi a parceria com a Walt Disney. Claudia Leitte estreou como dubladora no filme Carros 2, animação de Disney e Pixar. Claudia Leitte é Carla em Carros 2, da Disney. Ela disse que adorou a experiência como dubladora e atriz. Ela chegou a gravar Malhação e também Mister Brau, na Rede Globo, na área de atuação.

Casamento, filhos, gravidez

Na vida pessoal, Claudia Leitte é casada com Márcio Pedreira. O casal tem três filhos. Um dos filhos nasceu nos Estados Unidos. Os dois primeiros nasceram no Rio de Janeiro. Marido e mulher, Márcio Pedreira e Claudia Leitte foram pais do primeiro filho, Davi, no dia 20 de janeiro de 2009.

Posteriormente, Claudia Leitte engravidou do segundo filho. Ele nasceu dia 15 de agosto de 2012 e se chama Rafael. Em julho de 2012, OsPaparazzi destacou o aniversário de Claudia Leitte com homenagens em reportagem especial. No Instagram oficial abaixo temos fotos da mamãe.

A filha caçula tem a seguinte data de nascimento: 20 de agosto de 2019. A única filha menina se chama Bela. Foi a única filha que nasceu nos EUA, em Miami.

Uma curiosidade sobre Cláudia Leitte é que ela aceita participar de comerciais de cerveja. Em 2008 assinou contrato com o Guaraná Antarctica, mas não aceitou promover cerveja e nenhum tipo de droga.

Em 2012, ela e Angélica falaram sobre gravidez. Quais são as dicas das grávidas Claudia Leitte e Angélica, hein? OsPaparazzi também mostrou o filho de Claudia Leitte, Davi, no Caldeirão do Huck. Davi cantando para a mãe Claudia Leitte foi emocionante. Em junho de 2013, Claudia Leitte posta foto vestida de noiva e recebe elogios dos fãs.

OsPaparazzi com Claudia Leitte

No vídeo acima temos uma cobertura exclusiva de OsPaparazzi com Claudia Leitte. Foi um dia inesquecível para toda nossa equipe. Somos fãs da Claudinha :)

Claudia Leitte

Quem é quem no documentário Axé da Netflix

Após assistir Axé Canto Do Povo De Um Lugar, descubra quem são os cantores que aparecem em destaque no documentário

Pedro Miranda, do The Voice, lança música In The Same Boat

OsPaparazzi entrevista cantor, ator e dublador Pedro Miranda, que participou do The Voice Kids 2019 no time Claudia Leitte

Altas Horas emociona Serginho e esposa grávida

Especial Altas Horas Axé reúne Ivete Sangalo e Claudia Leitte, além da mulher de Serginho Groisman

Claudia Leitte investe em mansão em Miami

Você sabe onde mora a Claudia Leitte? Esqueça Bahia ou Rio de Janeiro, porque ela vai aos EUA

Conheça os finalistas do The Voice Brasil 2012

Última semana do programa The Voice Brasil, veja os finalistas e como será a última competição

Luiza Possi participa do The Voice Brasil

Acompanhe a biografia de Luiza Possi, estrela do The Voice Brasil da Rede Globo

Começa o programa The Voice Brasil 2012

Programa The Voice Brasil promete muitas surpresas

Grávida, Claudia Leitte ganha dicas de Camila Alves

Camila Alves, esposa de Matthew McCounaghey, dá dicas de gravidez para a amiga Claudia Leitte, estrela da música

Claudia Leitte na Fapija 2008

Confira a cobertura fotográfica realizada no Escola Agrícola em Jacareí - SP com o show da Claudia Leitte na Fapija 2008

Claudia Leitte faz último show pelo grupo Babado Novo no Metofolia 2008

Confira o vídeo do último show de Claudia Leitte pelo grupo Babado Novo no Metofolia realizado na Estancia Alto da Serra em São Bernardo do Campo - SP.

Compartilhe com um amigo!

Comentários