20/08/2013 09:40

Coco Chanel ganha homenagens na web

Estilista Coco Chanel completaria aniversário de 130 anos de idade neste 19 de agosto

Da Redação
Os Paparazzi
A estilista Gabrielle Bonheur Chanel, a Coco Chanel, completaria 130 anos de idade nesta segunda-feira, 19 de agosto, se estivesse viva. Através das redes sociais, fãs prestam homenagens para Coco Chanel, que revolucionou o mundo da moda. A estilista criou, nos anos 20, o Estilo Coco Chanel de se vestir e transformou o guarda-roupa das mulheres.

Gabrielle Bonheur Chanel Coco Chanel
Gabrielle Bonheur Chanel, a Coco Chanel

A estilista Carla Garcia falou sobre a importância de Coco Chanel no mundo fashion. “Ela é o Pelé da Moda, sem dúvida alguma. Simplesmente mudou a maneira da mulher se vestir e é ainda hoje reconhecida por grandes criações, como perfumes e outros acessórios. A marca Coco Chanel é sempre relacionada a algo chique, sofisticado, elegante, de luxo e qualidade”, explicou.

Através do Facebook, a fã Eloísa Garcia destacou algumas famosas frases de Coco Chanel. Uma das mais famosas é a seguinte: “Luxo deve ser confortável, caso contrário não é luxo”. Você sabia que Coco Chanel foi quem inventou o famoso “pretinho básico”, expressão que ficou famosa aqui entre as mulheres do Brasil? Qual mulher dispensa um “pretinho básico” para sair na moda, hein? A primeira loja de Coco Chanel em Paris, na França, foi criada em 1910. Em sua biografia, Gabrielle Bonheur Chanel também é apontada como responsável pelo uso de blazer para mulheres. Sabe aqueles terninhos femininos? Criação dela!

E quem não conhece o perfume mais famoso do mundo, o Chanel Nº 5, hein? O perfume Chanel Número Cinco foi criado nos anos 50 e destacou a estrela Marilyn Monroe como garota-propaganda. Uma lista de beldades depois veio a protagonizar a propaganda do perfume mais famoso do mundo (Gisele Bundchen). O único homem a fazer a propaganda da fragrância até hoje foi o astro de Hollywood Brad Pitt, o marido de Angelina Jolie.

A notícia sobre Brad Pitt como garoto-propaganda da Chanel Nº 5 deu o quê falar na imprensa internacional. Quando Gisele Bundchen participou de campanha da Chanel, a loira brasileira ganhou comparações com a eterna Marilyn Monroe.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.