CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Como o Skank conquistou o Leão de Ouro em Cannes

Saiba como surgiu o projeto 'SkankPlay', que levou o troféu de ouro no Festival de Publicidade de Cannes

Da Redação, publicado em 21/06/2011.
A banda Skank conquistou nesta segunda-feira, 20, o troféu Leão de Ouro no Festival de Publicidade de Cannes, na França. O Skank levou ouro na categoria Melhor Uso de Rede Social, graças ao projeto 'SkankPlay' (www.skankplay.com/play). O 'SkankPlay' abriu espaço para fãs do Skank tocarem e cantarem as músicas da banda, ganhando destaque no clipe 'De Repente' (veja abaixo o videoclipe que deu o prêmio de Cannes ao Skank). O fã poderia tocar virtualmente com o Skank, e ainda criar novos videoclipes no hot-site 'SkankPlay'.

Após o prêmio, uma pergunta ganhou destaque nas redes sociais: 'o Skank não é da geração Internet, nem tão jovem assim, como eles tiveram essa ideia tão atual e inovadora?'. A pergunta tem fundamento. Afinal, Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti não são os 'viciados' de Facebook, Twitter, Orkut ou YouTube. Eles não surgiram graças ao MySpace. Mas a resposta pode estar na própria experiência. O Skank surgiu em março de 1991, em Belo Horizonte. Já são mais de 5,5 milhões de discos vendidos, entre CDs e DVDs. A experiência fez o grupo parar, pensar e criar ideias como o 'SkankPlay'...
Samuel Rosa, líder do Skank, explica como surgiu a ideia do SkankPlayFoto: Divulgação
O vocalista Samuel Rosa explica por que o Skank conquistou o Festival de Cannes: 'Já faz algum tempo que temos percebido que tem uma galera na Internet tocando as nossas músicas. Isso é muito bacana. Aí pensamos: e se a gente pudesse colocar vários desses vídeos, lado a lado, e tocando ao mesmo tempo? A gente então convidou os fãs a gravarem seus vídeos e tocarem junto com a gente no clipe 'De Repente'', explicou. O 'Skankplay' reuniu mais de 30 mil diferentes combinações para o clipe da faixa 'De repente', que está no CD e DVD ao vivo 'Skank no Mineirão” (em junho de 2010, o Skank fez um show no Mineirão marcando a despedida do estádio antes das reformas para a Copa do Mundo de 2014. O show foi registrado até em Blu-ray, como 'Multishow Ao Vivo - Skank no Mineirão').

O projeto que faturou o Leão de Cannes foi criado pela agência 'Don’TryThis', em parceria com a MTV. O 'SkankPlay' é integrado com o YouTube. Desta forma o fã divulga um vídeo no YouTube, como de praxe, e depois o integra ao hot-site da banda, o 'www.skank.com/play'. A 'Don’TryThis' pretende oferecer o mesmo serviço interativo para outras bandas. Terá o mesmo sucesso?


Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários