25/02/2013 10:19

Confira a lista dos vencedores do Oscar 2013

O filme Argo venceu na principal categoria como Melhor Filme

Da Redação
OsPaparazzi
O dia mais importante para o cinema chegou, o Oscar 2013, que trouxe grandes produções e filmes que ganharam repercussão em vários países, alem de terem ganhado outros prêmios. Os filmes vencedores do Oscar 2013 foram contemplados com estatuetas e levam o prestígio e fama. Los Angeles, nos Estados Unidos, foi tomada pela premiação do Oscar, saiba quem foram os ganhadores do Oscar 2013:

Globo de Ouro 2013
Confira a lista dos vencedores do Oscar 2013

Na categoria Melhor Filme, Argo venceu, que concorreu com os filmes Amor, A Hora Mais Escura, Indomável Sonhadora, O Lado Bom da Vida, "Os Miseráveis", Lincoln, As Aventuras de Pi e Django Livre. O filme 'Argo' também ganhou como Melhor Montagem.

Alguns filmes surpreenderam o público ao ter ganhado, como em melhor filme, Argo passou na frente de Lincoln, forte canditado e que concorria em doze categorias. O filme Argo tem direção e atuação de Ben Affleck e ganhou o Bafta 2013 e o Globo de Ouro 2013. A cerimônia do Oscar 2013 foi apresentado pelo ator e humorista Seth MacFarlane.

George Clooney e Ben Affleck no Oscar 2013
George Clooney e Ben Affleck no Oscar 2013

Na categoria de Melhor Ator quem ganhou o Oscar 2013 foi Daniel Day-Lewis, por seu papel no filme Lincoln. Ele concorreu ao lado de Denzel Washington, por O Voo, Hugh Jackman, por "Os Miseráveis", Bradley Cooper, por "O Lado Bom da Vida" e Joaquin Phoenix, por "O Mestre". O filme Lincoln também ganhou como Melhor Design de Produção.

O Oscar 2013 de Melhor Atriz foi para Jennifer Lawrence , pela sua interpretação no filme "O Lado Bom da Vida". Jennifer Lawrence concorreu com Jessica Chastain, por "A Hora Mais Escura", Naomi Watts, por "O Impossível", Emanuelle Riva, por "Amor" e Quvenzhané Wallis, por "Indomável Sonhadora".

Daniel Day-Lewis no Oscar 2013
Ator Daniel Day-Lewis no Oscar 2013

Como Melhor Diretor do Oscar 2013 ganhou o cineasta Ang Lee, ele dirigiu o emocionante filme "As aventuras de Pi". Ang Lee concorreu com David O. Russell, por "O Lado Bom da Vida", Steven Spielberg, por "Lincoln", Michael Haneke, por "Amor" e Benh Zeitlin, por "Indomável Sonhadora". O filme 'As Aventuras de Pi' também ganhou como Fotografia, Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora, por Mychael Danna.

Na categoria Melhor Roteiro Original, quem ganhou o Oscar 2013 foi "Django Livre", que concorreu com "O Voo", "A Hora Mais Escura", "Amor" e "Moonrise Kingdom". Como Melhor Roteiro Adaptado, a estatueta foi para "Argo".

Em Melhor Canção Original, 007 Operação Skyfall ganhou o Oscar. Skayfall concorreu com Before my time, por "Chasing Ice", Pi?s Lullaby, por "As Aventuras de Pi", Suddenly, por "Os Miseráveis" e Everybody Needs a Best Friend, por Ted.

Jennifer Lawrence no Oscar 2013
Jennifer Lawrence no Oscar 2013

Como Melhor Atriz Coadjuvante, Anne Hathaway, por "Os Miseráveis" ganhou o Oscar 2013. Também foi indicado para esta categoria Sally Field, por "Lincoln", Sally Field, por "Lincoln", Jacki Weaver, por "O Lado Bom da Vida", Helen Hunt, "As Sessões" e Amy Adams, por "O Mestre".

Quem ganhou o Oscar 2013 de Melhor Ator Coadjuvante foi Christoph Waltz, pelo filme "Django Livre", ele concorreu com Phillip Seymour Hoffman, por "O Mestre", Robert De Niro, em "O Lado Bom da Vida", Alan Arkin, por "Argo" e Tommy Lee Jones, por "Lincoln".

Deu empate na categoria Melhor Edição de Som, quem levou o Oscar 2013 foi 007 "Operação Skyfall" e "A Hora Mais Escura". O filme "Os Miseráveis" ganhou como Melhor Mixagem de Som e Melhor Maquiagem, nesta última categoria, concorreu com Hitchcock e O Hobbit ? Uma Jornada Inesperada.

Christoph Waltz no Oscar 2013
Christoph Waltz no Oscar 2013

Quem ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi o filme "Amor", que concorreu com "No", do Chile, "War Witch", do Canadá, "A Royal Affair", da Dinamarca e "Kon Tiki", da Noruega. O Melhor Documentário ficou para "Searching for Sugar Man" e o Melhor Documentário (curta-metragem): foi para "Inocente".

O Oscar de Melhor Curta-metragem foi para "Curfew", que concorreu com "Asad", "Buzkashi Boys", "Death of a Shadow" e "Henry". O Melhor Figurino foi para Jacqueline Durran, por "Anna Karenina", que concorreu com Paco Delgado, por "Os Miseráveis", Joanna Johnston, por "Lincoln", Eiko Ishioka, por "Espelho, Espelho Meu" e Colleen Atwood, por "Branca de Neve e o Caçador".

Quem ganhou o Oscar 2013 de Melhor Animação (longa-metragem) foi "Valente", que concorreu com Frankenweenie, "Piratas Pirados", "Detona Ralph" e "Paranorman". A Melhor Animação (curta-metragem): foi para "Paperman", que concorreu com "Adam and dog", "Fresh Guacamole", "Head over heels" e "Maggie Simpson in The longest daycare". Confira os vestidos dos famosos no Oscar 2013. Confira a atriz que caiu na escada do Oscar 2013.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.