13/01/2014 09:37

Confira os vencedores do Globo de Ouro 2014

12 anos de escravidão é eleito melhor filme e Jennifer Lawrence vence como atriz coadjuvante

Da Redação
OsPaparazzi
A edição Globo de Ouro 2014 premiou o filme "12 anos de escravidão" na categoria Melhor filme Drama. A trama é baseada em fatos reais e conta a história de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem livre que se torna escravo durante 12 anos, sendo liberto por um advogado, interpretado por Brad Pitt. Já na categoria Melhor filme Comédia ou musical, o filme "Trapaça" ganhou o prêmio.

Globo de Ouro 2014
Jennifer Lawrence e Jared Leto no Globo de Ouro 2014

A cerimônia do 71º Globo de Ouro do cinema e TV aconteceu neste domingo (12), em Los Angeles, Tina Fey e Amy Poehler apresentaram a premiação pela segunda vez. O ator Matthew McConaughey, do filme "Como perder um homem em 10 dias" levou o prêmio de Melhor ator Drama pelo filme "Clube de compras Dallas". Como melhor atriz Drama, Cate Blanchett venceu pelo filme "Blue Jasmine", do diretor Woody Allen, que recebeu o Prêmio Cecil B. DeMille.

O ator Leonardo DiCaprio ganhou o Globo de Ouro na categoria Melhor ator Comédia ou musical pelo filme O lobo de Wall Street, do cineasta Martin Scorsese. Na categoria Melhor atriz Comédia ou musical, Amy Adams foi a escolhida pelo filme "Trapaça".

O Melhor ator coadjuvante que levou o Globo de Ouro foi Jared Leto pela sua atuação no filme "Clube de compras Dallas", do diretor canadense Jean-Marc Vallée. Jennifer Lawrence ganhou o Globo de Ouro pelo filme "Trapaça", sendo a melhor atriz coadjuvante. Lembrando que Jennifer Lawrence venceu o Oscar 2013. O filme Gravidade, que reúne os atores Sandra Bullock e George Clooney, venceu na categoria Melhor Diretor, Alfonso Cuarón falou sobre o filme Gravidade.

Globo de Ouro 2014
Matthew McConaughey e Cate Blanchett vencem o Globo de Ouro

O Melhor Roteiro foi para Spike Jonze , pelo filme "Ela", uma comédia com os atores Joaquin Phoenix e Scarlett Johansson. O prêmio de Melhor filme estrangeiro foi para "A Grande Beleza", da Itália, com direção de Paolo Sorrentino. A melhor canção original foi "Ordinary love", da banda U2, da biografia sobre Mandela. E a melhor trilha original foi para o filme "Até o Fim" (All is lost), com atuação de Robert Redford. O prêmio de Melhor animação foi para "Frozen: Uma aventura congelante".

Os vencedores do Globo de Ouro para TV premiou como Melhor série de TV Drama "Breaking bad", de Vince Gilligan. O ator Bryan Cranston venceu na categoria Melhor ator em série de TV Drama pela série "Breaking bad". A Melhor atriz em série de TV Drama foi Robin Wright , da série "House of cards". A Melhor série de TV Comédia ou musical foi "Brooklyn nine-nine", o ator Andy Samberg levou o prêmio de Melhor ator pela mesma série. Amy Poehler foi escolhida melhor atriz pela série "Parks and recreation".

Globo de Ouro 2014
Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence são premiados no Globo de Ouro

Na categotia Melhor minissérie ou filme para TV, "Minha vida com Liberace" levou o Globo de Ouro, sendo estrelado por Michael Douglas e Matt Damon. Sendo Michael Douglas eleito o melhor ator. A atriz Elisabeth Moss ganhou o prêmio de melhor atriz em minissérie ou filme para a TV. Como melhor ator coadjuvante, John Voight foi o escolhido, pela série "Ray Donovan". E Jacqueline Bisset como melhor atriz coadjuvante na minissérie da BBC "Dancing on the edge"

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.