27/01/2014 09:15

Confira os vencedores do Grammy 2014

Daft Punk é ganha destaque no Grammy; Taylor Swift não ganha nenhum prêmio

Da Redação
OsPaparazzi
Depois de ganhar destaque na Billboard, o duo francês Daft Punk foi o grande vencedor do Grammy 2014. A dupla venceu cinco categorias importantes da noite, entre elas de melhor álbum do ano. Daft Punk lançou o disco Random Access Memories em maio do ano passado e continua fazendo sucesso. O álbum teve parceria com vários artistas, entre eles Paul Williams, criador das músicas do filme Os Muppets, e Nile Rodgers, guitarrista da banda Chic, ele também participou da música 'Mandou Bem' da banda Jota Quest.

Daft Punk e Madonna no Grammy 2014
Daft Punk e Madonna no Grammy 2014

Daft Punk venceu a 56ª edição do Grammy da música nas categorias: melhor gravação do ano, por "Get Lucky", melhor álbum do ano, melhor atuação pop de duo ou grupo, melhor álbum de música eletrônica ou dance e álbum com melhor engenharia de som. A dupla "Macklemore & Lewis", que ganhou o VMA 2013 como melhor clipe de hip hop, venceu quatro categorias do Grammy: artista revelação?, melhor álbum de rap, melhor canção de rap e melhor performance de rap.

O cantor Justin Timberlake ganhou três prêmios, entre eles melhor clipe, por Suit & Tie, melhor canção de R&B e melhor colaboração de rap. A cantora Lorde ganhou o Grammy nas categorias canção do ano e melhor apresentação pop solo, ambas pela música 'Royals'. Já a cantora Taylor Swift, que concorreu como 'álbum do ano' por "Red" e em outras três categorias, não ganhou nada. Jay Z havia sido indicado em nove categorias e ganhou apenas uma, melhor colaboração de rap.

Beyoncé e Taylor Swift no Grammy 2014
Beyoncé e Taylor Swift no Grammy 2014

A banda Led Zeppelin venceu como melhor álbum de rock, por "Celebration Day". A melhor atuação pop de duo ou grupo foi para "Get Lucky". A melhor atuação de rock foi para "Radioactive" (Imagine Dragons). O álbum "Unorthodox Jukebox", de Bruno Mars, venceu como melhor álbum de pop vogal. A música "Cut Me Some Slack", de Paul McCartney, Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smears, levou o prêmio de melhor canção rock (composição).

Um momento emocionante da premiação foi o encontro entre Paul McCartney e Ringo Starr. Paul tocou o mesmo piano usado na "Magic Mystery Tour", pelos Beatles, em 1967. Em outro momento, Madonna, Queen Latifah, Mary Lambert e Macklemore & Lewis cantaram "Open Your Heart", para celebrar o casamento de diversos casais. A cantora e atriz Queen Latifah realizou a celebração. Outro momento importante do Grammy foi a presença de Steve Wonder junto com Daft Punk, Pharrell Williams e Nile Rodgers,

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.