18/02/2013 11:31

Confira os vencedores do Premio Goya 2013

O grande destaque do Goya 2013 foi o filme 'Branca de Neve' que ganhou dez estatuetas

Da Redação
OsPaparazzi
O filme mais premiado no Goya 2013, o Oscar espanhol, foi "Blancanieves", em português "Branca de Neve". Um clássico infantil recriado pelo diretor Pablo Berger e estrelado pela atriz Maribel Verdú, que ganhou o Goya como melhor atriz em 2006 pelo filme Labirinto do Fauno. O filme "Branca de Neve" ganhou dez estatuetas, das dezoito indicações.

A cerimônia de entrega do Prêmio Goya 2013 foi marcada por frases e comentários políticos. A atriz Verdú aproveitou a cerimônia para comentar sobre a crise econômica e dedicou sua estatueta às pessoas que "perderam suas casas, suas ilusões e inclusive sua vida em um sistema quebrado, injusto e obsoleto".

Filme destaque no Prêmio Goya 2013
Filme 'Branca de Neve' e 'O Artista e o Modelo' são destaques no Goya 2013

O filme "Branca de Neve" é um conto infantil com um roteiro que transcende o "melodrama gótico rodado em preto e branco". Um tremendo filme para quem gosta de relembrar histórias infântis com certa sagacidade e um toque musical tipicamente espanhol. Na categoria Melhor Filme Europeu ganhou Intocáveis, que concorreu com Shame, "Na Casa" e "Óxido e Osso".

O prêmio de melhor filme ficou com "Branca de Neve" que concorreu com "O Artista e o Modelo", "Grupo 7" e "Impossível". Como melhor atriz coadjuvante, venceu Candela Peña, por "Una Pistola en Cada Mano". Ela foi ganhadora do Goya 2006 pelo filme "Princesas" como melhor atriz. Peña aproveitou a premiação e fez um apelo: "Peço-lhes trabalho. Tenho um filho para alimentar". A atriz contou que estava sem trabalho há três anos e passou por momentos difíceis ao lado do pai em um hospital público.

A atriz Penélope Cruz está grávida e não pode comparecer no Goya 2013. A atriz revelou que espera o segundo filho fruto de seu casamento com a ator Javier Bardem. Seu marido compareceu na cerimônia e comemorou o prêmio como Melhor Documentário, no qual foi produtor, "Filhos das Nuvens, A Última Colônia". Penélope Cruz foi indicada como Melhor Atriz, ela concorreu ao lado de Naomi Watts por "O impossível", Aida Folch por "O Artista e o Modelo" e com a vencedora Verdú. Assista ao trailer do filme 'Branca de Neve':

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.