CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Band

Entenda como Renata Fan virou uma unanimidade

Conheça Renata Fan, a apresentadora e jornalista da Band que virou queridinha na Rede Globo e do Brasil. Denílson, Rafael Fan e muito mais. Veja biografia!

Handreza Hayran, publicado em 21/01/2021 e atualizado hoje.

Renata Fan, ou Renata Love Fan, é a apresentadora do Jogo Aberto e um dos principais nomes do jornalismo esportivo da Band. A Miss Renata Fan começou a carreira no rádio, mas ganhou destaque no vídeo após convite do apresentador Milton Neves. OsPaparazzi preparou uma biografia especial da apresentadora mostrando como ela se transformou em unanimidade. A Rede Globo já tentou sua contratação. E o Brasil inteiro aplaude de pé a carreira da jornalista esportiva. Com vocês... a nossa biografia :)

Biografia Renata Fan

Em 20 de janeiro de 2021, Renata Fan voltou a ganhar as manchetes após a goleada do Internacional, seu time do coração, em cima do São Paulo. Uma goleada por 5 a 1! No Instagram oficial abaixo mostramos a comemoração da torcedora apaixonada pelo Colorado. Uma curiosidade em 2021 foi a entrada de Nego Di, também torcedor Colorado, no BBB 21 da Rede Globo.

Início: advogada e modelo

Renata Bomfiglio Fan, a Renata Fan ou Renata Love Fan, nasceu em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, no dia 5 de julho de 1977.

A gaúcha Fan já foi Miss Brasil, já trabalhou como modelo e ganhou repercussão nacional como apresentadora de programa esportivo na TV Bandeirantes.

Ela sempre foi fanática por comunicação, mas começou a carreira estudando Direito. Tornou-se advogada, com formação pelo Instituto de Ensino Superior Santo Ângelo (IESA).

Jornalista Renata Fan

Mas a paixão sempre foi mesmo o jornalismo, a comunicação. Formou-se em jornalismo pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado, de São Paulo.

Em 1995 ela já começava a estudar jornalismo e trabalhar na Rádio Transamérica de Santo Ângelo como locutora.

No rádio a apresentadora já mostrava boa improvisação e qualidade para se comunicar com o grande público.

Como surgiu o apelido de Renata Love Fan?Foto: Divulgação

Até que em 1999 mais uma mudança na carreira da bela loira gaúcha. Renata foi eleita Miss Santo Ângelo, Miss Rio Grande do Sul e Miss Brasil.

O próximo passo foi a disputa do Miss Universo em Trinidade e Tobago no Caribe. Entre 99 participantes, conquistou o décimo segundo lugar.

Carreira como jornalista

De volta ao Brasil, Renata Fan voltava a buscar espaço na carreira de jornalista.

Em 1997, participou, em Porto Alegre, do programa Tele Domingo, da RBS TV (afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul) apresentando os principais eventos culturais do fim de semana. Até que ela soube que a Rede Record procurava uma apresentadora bonita e competente para um programa de esportes.

E em junho de 2003, fez um piloto. Aprovada no teste, passou a apresentar o programa Terceiro Tempo ao lado de Milton Neves, e o Debate Bola, no mesmo canal.

No início Renata Fan apenas lia e-mail de telespectadores e destacava sua beleza na telinha. Mas aos poucos ela foi mostrando sua qualidade. Já discutia com comentaristas esportivos, mostrava sua opinião futebolística e agradava os telespectadores mostrando inteligência e conhecimento na área do futebol.

Ela é torcedora fanática do Internacional de Porto Alegre, o Colorado.

Com ajuda de Milton Neves ela crescia na atração esportiva. Passou a apresentar também o Golaço, da Rede Mulher, de 2005 a dezembro de 2006.

Tchau, Milton Neves. Carreira solo

Em janeiro de 2007, Renata Fan ficava independente de Milton Neves. E passou a duelar com Milton Neves. Ela assinou contrato com a Rede Bandeirantes para apresentar um programa, também direcionado ao futebol: o Jogo Aberto.

O programa foi ao ar a partir do dia 5 de fevereiro de 2007. Com seu novo programa, disputou audiência com o programa de Milton Neves (Debate Bola).

Renata Fan e Vagner Love?

'Renata Fan, cumprimente mais uma vez o Vagner Love, por favor. Ela adorou ter conhecido você aqui, hoje. Não é Vagner?', disse Milton Neves. A cena arrancou gargalhadas da plateia presente no estúdio. E não demorou muito para Milton soltar: 'é a Renata Love Fan, gente.

Em 2010 Renata Foi foi a África do Sul e cobriu a Copa do Mundo. 'Assim, se consolidou como uma das principais jornalistas esportivas do Brasil. Quem tem uma carreira com tanta bagagem como ela?

Ela se superou quando aceitou a proposta da Band para comandar um programa sozinha. Mostrou competência, cobriu uma Copa do Mundo... merece a valorização toda que tem', comentou Marcio Campos, professor universitário de jornalismo esportivo.

Ana Maria Braga e Shakira

Também em 2010 Renata Fan se envolveu em uma polêmica com a apresentadora Ana Maria Braga. Renata disse em entrevista que o público brasileiro ri de Ana Maria Braga. 'Não tenho pretensão de me tornar uma Ana Maria Braga, toda cheia de Botox, repuxada, de quem as pessoas riem por tentar parecer tão jovem'. A declaração não pegou bem.

Em 2011, Renata Fan dançou no Jogo Aberto uma música de Shakira. Deu o quê falar...

Renata Fan e Denílson Show

A dupla Renata Fan e Denílson, ex-jogador de futebol, é simplesmente perfeita. A química dos apresentadores no comando do Jogo Aberto chama atenção. E aqui uma curiosidade: há telespectadores que acham que eles são namorados.

Renata Fan e Denílson Show no Jogo Aberto da BandFoto: Reprodução/ Band

É sério. Isso costuma acontecer com casais de apresentadores na televisão. Já aconteceu, por exemplo, com Evaristo Costa e Sandra Annenberg. A química era tão grande no Jornal Hoje, que causava essa percepção em alguns telespectadores.

No Jogo Aberto é assim. Denílson Show faz brincadeiras com a jornalista. Ela entra na brincadeira. E aí o público se diverte. Já tivemos vários casos de Denílson pagando mico ou da apresentadora pagando mico. Seja em uma derrota do Internacional, seu time de coração. Seja uma entrevista com Rafael Sóbis, ídolo do Colorado, enfim, é sempre uma farra.

Dizem que Luciele Di Camargo, esposa de Denilson, e filha de Zezé Di Camargo, já sentiu ciúmes de Renata Fan. Mas que isso passou e hoje ela entende perfeitamente o profissionalismo da dupla do Jogo Aberto da Band.

Renata Fan na Globo

Em maio de 2020, em entrevista ao programa A Tarde É Sua, de Sonia Abrão, a reportagem do programa destacou o interesse da Rede Globo no trabalho da apresentadora. Segundo a reportagem, o interesse surgiu para a substituição de Fernanda Gentil, que foi para a área do entretenimento e deixou o jornalismo esportivo.

O contrato de Renata Fan na Band terminaria em dezembro de 2020. Foi renovado. O salário da apresentadora da emissora não é divulgado. O irmão de Renata Fan, Rafael Fan, também é seu empresário. Ele concedeu entrevista ao A Tarde É Sua e confirmou o interesse da Rede Globo. Mas esclareceu que não há nenhuma proposta oficial.

Na Band desde 2007, o programa Jogo Aberto dá ótima audiência, com média de 6 pontos diariamente. 'Eu não vejo nenhum nome feminino tão forte para substituir Fernanda Gentil na Globo. Que apresente tão bem, que fale com tanta propriedade sobre futebol. Essa é a Renata', elogiou o repórter do A Tarde É Sua.

No interior de São Paulo, a apresentadora Kelly Maria foi comparada a Renata Fan em entrevista. Kelly trabalhava em afiliada da Globo no interior de São Paulo. Na Band do interior também temos Andressa Lopez, que sonha em seguir os passos de Fan na Band Vale.

Como virou unanimidade nacional?

'Renata Fan não é fake. Quando aparece chorando por causa do Internacional, é verdade. Quando aparece cantando por causa do Inter, também é verdade. É uma jornalista séria e competente. Mas que sabe ser leve e divertida. Uma figura! Criou um programa que mistura humor, diversão e jornalismo esportivo. Tornou-se referência. Os fãs querem ver a reação de Renata e seus comentaristas após os jogos. Renata Fan é popular, é Trending Topics, é sucesso!'

A jornalista Ana Thaís Matos já declarou ser fã de Renata. Assim como o Craque Neto, da Band.

Vida pessoal, casamento e filhos

Na vida pessoal, Renata Fan é casada com Átila Abreu. O casamento foi oficializado em 2008. O casal não tem filhos. O marido de Renata Fan trabalha na área do automobilismo (Átila Roberto de Abreu). Fãs pedem para que Renata Fan fique grávida logo e realize o sonho de ser mãe. Será?

Renata Fan dançando Shakira no Jogo AbertoFoto: Divulgação

Curiosidades Renata Fan

A apresentadora Renata Fan, da Band, foi figura importante na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Direto da África do Sul, foi entrevistada pelo portal 'eBand'. Os principais trechos com curiosidades sobre Renata Fan você confere abaixo. Quem é Renata Fan? Revelações sobre a biografia de Renata Fan? Veja detalhes abaixo...

  • Nome: Renata Bomfiglio Fan
  • Local de nascimento: Santo Ângelo (RS)
  • Peso: 60 kg
  • Altura: 1,79m
  • Apelido: Rê, Naná

1 - Qual é sua maior qualidade? Honestidade

2 - E seu maior defeito? Teimosia

3 - Qual é a característica mais importante em uma mulher? Versatilidade

4 - E em um homem? Caráter

5 - Sua atividade favorita é: Ver futebol

6 - Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo? Duas Renatas no mundo seria quase um terremoto, então, não seria boa coisa. Mas ser outra pessoa...eu admiro atitudes e comportamentos, mas aí a ser outra pessoa, não. Acho que é desprezar o que você faz e o que você constrói

7 - E onde gostaria de viver? Embora ame o meu Estado e curta um bom chimarrão, faça um bom carreteiro, mantenha minhas tradições, para viver escolho São Paulo

8 - Qual é sua cor favorita? Rosa e preto

9 - Um animal? Cachorro

10 - Quais são seus autores preferidos? Gabriel Garcia Marquez, Umberto Eco, Agatha Christie, Erico Verissimo, Luiz Fernando Verissimo e Clarice Lispector.

Renata Fan

Como o Craque Neto criou o stand-up do futebol?

Apresentamos a biografia de José Ferreira Neto, o Craque Neto da Band. Ele tem quantos filhos? Quem é a atual esposa? Vai sair da Band para concorrer à presidência do Corinthians?

Dança Renata Fan vai ao ar; veja vídeo

Finalmente a apresentadora Renata Fan dançou na Band; Renata Fan x Shakira, quem tem o melhor rebolado?

Compartilhe com um amigo!

Comentários