CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Tropa de Elite é um fenômeno do cinema nacional

Da Redação, publicado em 04/11/2010.
Tropa De Elite (2007) é um sucesso do cinema nacional, com direção de José Padilha e com Wagner Moura como protagonista. O premiado filme tem roteiro assinado por Rodrigo Pimentel, Bráulio Mantovani e José Padilha. 'Tropa De Elite' caiu nas mãos da pirataria antes de chegar aos cinemas. Milhões de pessoas viram 'Tropa De Elite' em cópias piratas de DVDs.

O filme 'Tropa De Elite' mostra a realidade do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio), no ano de 1997. Interpretando o Capitão Nascimento, Wagner Moura cria um dos maiores heróis do cinema nacional na atualidade. Mesmo com personalidade agressiva, o Capitão Nascimento conquista os espectadores por ser honesto e odiar corrupção e policiais desonestos. 'Tropa de Elite' conta com contribuições do ex-capitão do Bope, Rodrigo Pimentel, que escreveu em parceria com o sociólogo Luis Eduardo Soares o livro 'Elite da Tropa'.

'Tropa De Elite' conta a história do Capitão Nascimento, que é designado para chefiar uma das equipes no Morro do Turano. Ele não concorda com a operação. E teme pelo perigo. Mas Nascimento tem que cumprir as ordens, enquanto procura um substituto para comandar a Tropa de Elite em seu lugar. Ele quer ver o nascimento de seu filho e ficar mais perto de sua mulher. Pressionado, o Capitão Nascimento sente os efeitos do estresse. Ele treina os jovens Neto e Matias, que vão modificar as ações do BOPE. Em um curso chefiado pelo Capitão Nascimento, Neto detaca-se pela coragem, Matias pela inteligência. Quem será o substituto de Nascimento? 'Trope de Elite' é chocante por mostrar a realidade e os efeitos do tráfico de drogas no país.

No elenco, além de Wagner Moura, estão Caio Junqueira, André Ramiro, Maria Ribeiro, Fernanda Machado e Fernanda de Freitas.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi

Tropa de Elite 2

Tropa de Elite 2 é um fenômeno do cinema nacional. O Brasil para e quer saber quais são os novos desafios do herói Nascimento, vivido por Wagner Moura. Na continuação de Tropa De Elite, Nascimento, agora coronel, foi afastado do BOPE e agora enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. Capitão Nascimento está numa encruzilhada. Ele precisa se aliar ao namorado de sua ex-esposa e percebe que o problema está no sistema, e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael tornou-se adolescente e está revoltado com as atitudes do pai. Afinal, Capitão Nascimento é herói ou vilão?
Tropa de Elite 2, grande sucesso do cinema nacional com Wagner MouraFoto: Divulgação
Tropa de Elite 2 tem direção de José Padilha, e elenco com atores como Wagner Moura , André Ramiro , Maria Ribeiro , Milhem Cortaz e Pedro Van Held. O filme tem duração de 116 minutos. Gênero: Ação. Roteiro: Bráulio Mantovani, baseado em argumento de José Padilha, Rodrigo Pimentel e Bráulio Mantovani.
Tropa de Elite

Caio Junqueira: ator Neto deixa saudade

O personagem mais famoso da carreira foi Neto, de Tropa de Elite; saudade eterna

Rodrigo Pimentel te ensina a Construir uma Tropa de Elite no Teatro Colinas

Essa palestra faz parte de um treinamento aos funcionários e lojistas, que o Colinas Shopping oferece neste fim de ano 2015 em São José dos Campos - SP

Tropa de Elite 2: sonho do Oscar 2012 chega ao fim

Academia das Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista com os filmes que concorrem ao prêmio de Melhor Estrangeiro
Comentários