CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

James Bond: conheça os agentes 007 além de Daniel Craig

São 50 anos desde o primeiro capítulo da saga do agente secreto James Bond no cinema. Conheça os atores que deram vida ao agente especial

Da Redação, publicado em 07/10/2012.
James Bond, também conhecido como 007, é o agente secreto mais famoso do mundo que completou nesta sexta-feira, 5, um marco para a história do cinema, são 50 anos desde o primeiro capítulo do filme no cinema. O personagem James Bond foi criado pelo escritor Ian Fleming em 1953. Os serviços de espionagem de James Bond encantaram todas as gerações e continua atraindo novos fãs, ao todo foram 23 produções todas baseadas nos livros de Fleming.
Ator Daniel Craig, atual James BondFoto: Divulgação
O primeiro ator ao interpretar James Bond foi o escocês Thomas Sean Connery, ou apenas Sean Connery. Sua carreira internacional ganhou grande proporção quando estrelou no filme '007 Contra o Satânico Dr. No' em 1962. Foi o primeiro de seis longas oficiais vivendo James Bond. Em 1971, Sean Connery fez '007 Os Diamantes são Eternos' que seria seu último filme da saga, mas após doze anos, em 1983, ele fez '007 Nunca Diga Nunca Outra Vez', que foi uma refilmagem de '007 Contra a Chantagem Atômica'.

O longa foi um fracasso de crítica, Connery estava envelhecido e a produção do filme não teve tanta qualidade como os outros. Outros filme de Sean Connery marcaram sua carreira como 'O Homem Que Queria Ser Rei' (1975), 'O Nome da Rosa' (1986 - ganhou o BAFTA de Melhor Ator) e 'Os Intacáveis' (1987 - ganhou Oscar como Melhor Ator Coadjuvante).

Em seguida, o ator australiano George Robert Lazenby deu vida a James Bond no sexto filme '007 A Serviço Secreto de Sua Majestade', em 1969. Lazenby foi James Bond uma única vez, substituindo Sean Connery que voltou em 1983. Antes de ser um agente 007, Lazenby era vendedor de carros e esporadicamente trabalhava como modelo, mas também se tornou conhecido como nadador profissional.
Sean Connery, o primeiro agente 007Foto: Divulgação
Lazenby chegou a fazer comerciais de televisão e um filme italiano desconhecido. Um dia ele encontrou o produtor Albert R. Broccoli na rua que o convidou para um teste, e aí o papel foi para ele. Mas o resultado não foi tão esperado, o filme era muito longo e o final não foi aprovado pela crítica. O ator Lazenby foi o primeiro a falar: 'Meu nome é Bond, James Bond', enquanto nos filmes de Connery era apenas 'Bond, James Bond'.

O terceiro James Bond foi o britânico Roger George Moore, ou apenas Roger Moore. Sua marca principal como agente 007 foi o ar sarcástico, ironico e muito elegante que fez muito sucesso de bilheteria. Antes mesmo de Connery fazer 007, foi cogitado que Moore seria o agente, mas por questões contratuais ele não poderia assumir o papel. Na ocasião ele trabalhava em uma série de televisão. Moore estrelou em sete filmes como Bond e encerrou a carreira de agente aos 58 anos de idade, com o longa '007 Na Mira Dos Assassinos'.

Moore também ficou famoso pelo papel de Simon Templar na série de tv britânica 'O Santo', entre 1963 e 1966. Moore se dedica a vida humanitária, ele foi condecorado, em 1999, Cavaleiro do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II, recebendo o título de Sir. Ele é embaixador da UNICEF e aproveita de certa forma a fama para ajudar as pessoas. Essa paixão pelo humanitarismo surgiu em 1983, nas filmagens de '007 contra Octopussy', em que se deparou com extrema pobreza do povo indiano.

O quarto ator da saga Bond foi o também britânico Timothy Peter Dalton, ou apenas Timothy Dalton. Ele atuou no 15º filme da série em '007 Marcado para Morrer', de 1987. E em 1989, no longa '007 Permissão Para Matar'. Dalton é muito conhecido por atuar em teatro, mesmo antes e alem de ser James Bond. Ele se ofereceu para ser o agente secreto em 1969, quando Connery não quis atuar e George Lazenby ficou com o papel, e em 1973 quando Roger Moore atuou. O papel de Bond para Dalton vou vetado, na época ele era muito jovem.


E Timothy Dalton só acabou se tornando o agente 007 porque quando Moore se aposentou aos 58 anos de idade, o então convidado Pierce Brosnan não pode assumir o papel. Dalton trouxe para os fãs uma outra visão do agente, um perfil mais realista, ao contrário de Moore. Muitos fãs reclamaram pois Moore era mais cômico que sombrio. Desde que Dalton deixou de ser Bond sua carreira na televisão e teatro melhorou. Em 2010, Dalton participou de Toy Story 3 e em 2011 atuou no filme O Turista.

O quinto ator a interpretar James Bond foi o irlandês Pierce Brendan Brosnan, ou apenas Pierce Brosnan, ele alem de ser ator é produtor de filmes. Sua fama mundial foi consequência dos filmes de 007, foram quatro longas no total. Foi em 1981 que Pierce conheceu de perto o James Bond, através de sua primeira esposa, a atriz Cassandra Harris. Ele foi visitar a esposa que gravava em '007 Somente Para Seus Olhos', ainda com Roger Moore e Broccoli disse que se ele soubesse atuar seria o próximo Bond, na ocasião Pierce tinha 28 anos.
Quando Moore deixou de ser James Bond em 1986, Pierce foi convidado mas não pode aceitar pois havia contrato com os produtores de Remington Steele, uma série de televisão no qual ele ficou bastante famoso. Pierce atuou em quatro filmes da saga, entre 1995 e 2002. O primeiro deles foi '007 O Amanhã Nunca Morre'. Mas em '007 O Mundo Não é o Bastante' e '007 Um Novo Dia para Morrer', Pierce quebrou recorde de bilheteria e se tornou uma celebridade mundial. Mas Pierce não queria ser lembrado apenas por atuar como James Bond e acabou fazendo outros filmes como 'Marte Ataca' (1995), 'O Alfaiate do Panamá' (2001), entre outros.

O sexto e atual James Bond é o inglês Daniel Wroughton Craig, ou apenas Daniel Craig. Foi a partir de 2006 que Daniel começou a atuar na série, no vigésimo primeiro filme da franquia em '007 Casino Royale'. O ator foi bem elogiado pela crítica e acabou levando indicação ao BAFTA Award, alem quebrar recordes de bilheteria. Em 2008, ele fez '007 Quantum of Solace' dirigido por Marc Foster e teve arrecadação recorde nos Estados Unidos. Alem dos filmes como agente Bond, Daniel participou de 'Lara Croft: Tomb Raider' (2001), 'Reflexos da Inocência' (2008) e Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011).

Atualmente, Daniel Craig esta gravando mais um filme da saga James Bond, '007 - Operação Skyfall' que será lançado em 2012. Daniel Craig lançou o filme Skyfall na Turquia. OsPaparazzi destaca a proposta milionária que Daniel Craig recebeu para atuar como James Bond. Confira também, cantora Adele lança música inédita que será destaque no longa Skyfall.
Daniel Craig

Dilvulgada nova prévia de Cowboys e Aliens

O filme, do gênero Sci-Fi é uma adaptação dos quadrinhos e estrelado por Daniel Craig e Harrisson Ford

Compartilhe com um amigo!
Comentários