19/04/2013 16:47

Denise Fraga estrela o filme 'Hoje' nos cinemas

Novo filme de Tata Amaral estreia nos cinemas com Denise Fraga e César Troncoso

Da Redação
OsPaparazzi
O filme Hoje, de Tata Amaral, estreia nesta sexta-feira, 19, nos cinemas do Brasil. "Hoje" é protagonizado por Denise Fraga. No elenco do filme nacional ainda estão César Troncoso, João Baldasserini, Cláudia Assunção e Lorena Lobato. Tata Amaral volta às telonas após dirigir Antonia, Através da Janela e Um Céu de Estrelas.

Denise Fraga
Denise Fraga estreia nos cinemas com o filme "Hoje"

O filme "Hoje" conta a história de Vera (Denise Fraga), uma ex-militante que recebe uma indenização do governo, em decorrência do desaparecimento do marido. Com o dinheiro ela consegue comprar um apartamento. O detalhe é que, quando ela está prestes a se mudar, Vera recebe uma visita que altera sua vida completamente.

O duelo entre Vera e Luiz, seu marido, chega "à enésima potência graças à capacidade de Denise Fraga de transitar da leveza ao peso sem excesso de interpretação", diz Cássio Carlos, crítico da Folha de SP. "Tata Amaral devolve o trauma, expõe a ferida, ao reapresentá-lo como perda para a personagem que o viveu e como dor para espectadores que só sabem dele no conforto neutro dos livros de história, das biografias, das reportagens e dos documentários", continua. O roteiro de Hoje é assinado por Jean-Claude Bernardet, Rubens Rewald e Felipe Sholl. O filme recebeu a classificação de ?ótimo? pela crítica do jornal e ganhou diversos prêmios em festivais de cinema espalhados pelo Brasil.

A crítica do Cineweb também é só elogio ao longa-metragem de Tatá Amaral. Além de destacar o encaixe do roteiro do filme, o artigo aplaude "um clima teatral que contribui para colocar ênfase na emoção, evidenciando a ótima atuação de Denise Fraga e Cesar Troncoso".

O nome do filme é simples. Apenas "Hoje". Mas a simplicidade para aí. O longa-metragem "Hoje" de Tata Amaral e Denise Fraga chega para marcar no cinema nacional. Denise Fraga também brilhou no filme As Melhores Coisas do Mundo.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.