17/10/2013 09:55

Diretor do filme Gravidade fala sobre Oscar 2014

Alfonso Cuarón opina que ainda é cedo para falar na premiação do Oscar 2014

Da Redação
Os Paparazzi
O diretor Alfonso Cuarón, cineasta que está em cartaz nos cinemas da Rede Cinemark com o filme Gravidade, concedeu entrevista nesta quarta-feira, 16, para falar sobre o Oscar 2014. O filme Gravidade estará na premiação do Oscar 2014 no Teatro Dolby? Ele ainda acha que é cedo para falar em premiações, troféus e indicações ao Oscar. “Não esperávamos uma resposta deste tipo da crítica, com indicação ao Oscar, ainda é prematuro”, comentou o cineasta.

Alfonso Cuarón filme Gravidade
Alfonso Cuarón no filme Gravidade

O filme Gravidade (veja trailer) reúne Sandra Bullock e George Clooney como protagonistas. O longa-metragem quebra recordes de bilheteria em todo mundo, com ingressos à venda nos cinemas do Brasil. Gravidade esteve no Festival de Veneza 2013. O longa-metragem da dupla George Clooney e Sandra Bullock ganhou comparações com o clássico “2001: Uma Odisseia no Espaço”, filme de 68 do diretor Stanley Kubrick.

Quem também gostou do filme Gravidade foi o diretor de Avatar e Titanic, James Cameron: “É o melhor filme sobre o espaço jamais feito”, elogiou o diretor em recente entrevista. Aos 52 anos de idade, o cineasta mexicano Alfonso Cuarón (Harry Potter) não admite, mas tem, sim, presença garantida na festa do Oscar 2014. Com a crítica mundial elogiando Gravidade, a tendência que o trabalho ganhe destaque nas premiações de Hollywood. O crítico Pedro Andrade, da Rede Globo, falou sobre o longa. “O filme é um espetáculo, levou cinco anos para ficar pronto. O que diferencia esse filme dos outros longas que falam sobre o espaço é a combinação entre a grandiosidade visual e a simplicidade emocional”, elogiou.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.