20/01/2013 10:35

Disco de sucesso dos Beatles será regravado

Please please me, dos Beatles, será relançado por músicos britânicos pela BBC

Da Redação
OsPaparazzi
Disco de sucesso dos Beatles será regravado por músicos britânicos. Estão confirmados para o projeto a cantora Gabrielle Aplin, o ex-vocalista do Simply Red Mike Hucknall e a banda Stereophonics. O evento foi lançado pela BBC que comemora o 50º aniversário da banda.

O evento será no dia 11 de fevereiro, cada banda apresentará as suas versões das músicas dos Beatles. Ao todo serão 12 horas para as bandas concluir o trabalho, o plano é realizar o projeto da mesma forma como feito há 50 anos pelos Beatles. Os álbuns de sucesso serão representados por "I saw her standing there" e "Please please me".

The Beatles Abbey Road Studios
The Beatles no estúdio Abbey Road

Até o estúdio que os Beatles usaram para suas gravações, o Abbey Road, as bandas britânicas usarão. As músicas serão gravadas na mesma ordem do original respeitando o tempo exato de cada música. O evento será transmitido ao vivo pela BBC Radio 2 e registrada pela BBC Four que realizará um especial chamado "12 Hours to Please Me" que será divulgado no dia 15 de fevereiro pela BBC.

O evento será apresentado por Stuart Maconie e Jo Whiley. Richard Klein, o chefe da BBC, disse estar "emocionado por celebrar o 50º aniverário do disco". E que o projeto "trata-se de um olhar por trás dos bastidores de um fantástico momento na história da música, quando alguns dos mais álbuns mais icônicos foram gravados", acrescentou.

The Beatles continua sendo uma das bandas mais aclamadas da história, desde a década de 50 e 60, tempo em que a banda era formada por Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. No final de 2012, itens valiosos dos Beatles foram vendidos, assim como das bandas Rolling Stones, Led Zeppelin, The Who, entre outras bandas. Um dos itens foi uma jaqueta de couro que Harrison usava em seus shows bem no início da carreira, que chegou aos 192 mil dólares.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.