19/06/2015 11:44

Divertida Mente supera Up com Disney Pixar

Críticos afirmam que filme Divertida Mente (Inside Out) é o melhor filme da história da Pixar

Da Redação
Os Paparaazzi
O filme Divertida Mente é o melhor filme da história da Pixar. Quem afirma é a crítica. A dica é: vale a pena assistir Divertida Mente nos cinemas, em cartaz na Rede Cinemark. O crítico Luiz Carlos Merten, do Estadão, destacou um artigo sobre a animação da parceria Disney e Pixar. Nos Estados Unidos, o nome original é Inside Out, com direção do chamado Doutor Pixar, Pete Docter.

Divertida Mente Inside Out Disney Pixar cinema Cinemark
Divertida Mente é a melhor animação de todos os tempos?

Divertida Mente conquistou o Festival de Cannes assim como fez "Up - Altas Aventuras", outro filme de Pete Docter. Mas, segundo a crítica, Inside Out consegue ser melhor. "A originalidade de Divertida Mente está no fato de Peter Docter ter transformado em personagens as emoções na cabeça de uma menina. Ele se inspirou em sua filha, mas, como diz, isso não é o mais importante. Poderia ser outra criança, qualquer criança. Como dar forma à aventura da mente? Foi o desafio de Divertida Mente", escreveu o crítico.

Disney e Pixar lançaram novos filmes em Cannes, como Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível. A expectativa é buscar prêmios com os novos projetos. "É o melhor filme de animação que já vi. Nos faz refletir sobre como lidamos com as emoções. Às vezes, você precisa aceitar a tristeza para que ela caminhe junto com a alegria em sua vida. Sem isso, deixará a raiva, o medo e o ódio tomarem as rédeas de sua vida e de seu coração. A questão psicológica que o filme nos propõe é muito profunda e interessante. A verdade é: deixe seus filhos chorarem com esse filme. E você: chorou assistindo Divertida Mente? Pode chorar. Assuma os sentimentos, exponha-os sem medo. São várias as lições que essa animação Pixar e Disney nos fazem refletir", comentou o crítico William Montes.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.