11/04/2013 19:07

Django Livre de Tarantino é vetado na China

Longa-metragem que chegou ao Oscar é retirado das salas de cinema chinesas

Da Redação
Os Paparazzi
Aqui na China, não. Esse foi o tratamento do governo chinês com o novo filme do diretor de cinema Quentin Tarantino. O longa-metragem Django Livre, com direção de Tarantino, está sendo retirado dos cinemas do país. Quem já comprou ingressos para ver o filme Django Livre vai ter que pegar o dinheiro de volta. O longa-metragem está vetado do país.

Tarantino no filme Django Livre
Tarantino no filme Django Livre

Vale lembrar que as autoridades avaliaram o filme como violento e sangrento demais. Os filmes de Quentin Tarantino são sempre marcados por essas características, como ocorreu em "Bastardos Inglórios", por exemplo.

"Lamentamos que o filme Django Livre tenha sido retirado dos cinemas e estamos a trabalhar com as autoridades chinesas para saber quando o filme poderá ser relançado", esclareceu Steve Elzer, diretor da Sony Pictures.

O detalhe é que o filme Django Livre foi o primeiro longa-metragem de Quentin Tarantino a entrar em cartaz nos cinemas da China. Os chineses que viram o filme, já viram. Já quem não viu, não verá mais. Pelo menos é o que garante o governo chinês.

Em que mundo vivemos?

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.