12/11/2013 09:26

Documento escolar de John Lennon vai a leilão

Ex integrante dos Beatles, John Lennon, terá registros escolares leiloado

Da Redação
OsPaparazzi
John Lennon fez história no mundo do rock e conquistou fãs no mundo inteiro, artigos e objetos que pertenceu ao músico valem uma fortuna. Dessa vez, um documento sobre a vida escolar de John Lennon será leiloado. As travessuras que o ex-integrante dos Beatles fazia na época da escola está estimado em aproximadamente R$ 11 mil.

John Lennon
John Lennon tem vários registros por mau comportamento na época escolar

O ex-beatle John Lennon estudou na escola Quarry Bank High School for Boys, em Liverpool, onde um professor resgatou esse documento. Aos 15 anos de idade, várias reclamações sobre o comportamento de John Lennon foi registrado, como "brigar em sala de aula", "sabotagem", "perturbação", "empurrar" e "não mostrar nenhum interesse", até três reclamações ele teve em um único dia, segundo publicou BBC Brasil.

Esse documento de John Lennon, que cobre os anos de 1955 e 1956, só existem até hoje porque o professor viu escrito Lennon e arrancou as páginas do caderno. Deduzindo que seria de John Lennon, ele tem guardado desde 1970. O depósito que estava arquivado este e tantos outros documentos da escola foram queimados posteriormente. Em 1957, John conheceu Paul McCartney, com quem fez a música "Love Me Do", que completou 50 anos de existência em 2012.

Um amigo próximo de John Lennon, Pete Shotton, comprovou a autenticidade das folhas, que entram para leilão no dia 22 de novembro, realizado pelo site TracksAuction. No ano passado, foto do álbum Abbey Road foi leiloada por R$ 51 mil. Em dezembro deste ano, fará 33 anos que John nos deixou. Conheça o filme O Garoto de Liverpool que conta a história de John Lennon até criar os Beatles.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.