24/07/2013 08:53

Dominguinhos ganha homenagens na web

Sanfoneiro e pernambucano Dominguinhos nos deixa aos 72 anos de idade

Da Redação
Os Paparazzi
O sanfoneiro, cantor e compositor pernambucano Dominguinhos morreu nesta terça-feira, 23 de julho, aos 72 anos de idade, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no Pernambuco, no dia 12 de fevereiro de 1941. Dominguinhos é considerado um mestre das sanfonas, assim como Luiz Gonzaga. A estrela batalhada contra um câncer no pulmão.

Dominguinhos biografia
Obrigado, Dominguinhos

Vencedor do Grammy Latino, Dominguinhos é um ícone de forró, sanfona e música nordestina. Em sua biografia, há parcerias com Gilberto Gil, Chico Buarque, entre outras estrelas. Talvez a música mais famosa de Dominguinhos seja ?Eu Só Quero um Xodó?, com a seguinte e consagrada letra: ?Que falta eu sinto de um bem. Que falta me faz um xodó. Mas como eu não tenho ninguém. Eu levo a vida assim tão só. Eu só quero um amor. Que acabe o meu sofrer. Um xodó pra mim do meu jeito assim. Que alegre o meu viver?.

Através das redes sociais, fãs e famosos prestam homenagens para Dominguinhos. A discografia completa do sanfoneiro ganha destaque na rede. Sabe quem prestou homenagem ao cantor? Confira abaixo a lista com os famosos que citaram o sanfoneiro pernambucano, que prestou homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.

?Hoje o céu está em festa ao som da sanfona de Dominguinhos, grande mestre! Nosso respeito e admiração a esse ser humano que encantou nosso país com seu talento, humildade e música?, publicou a banda Calypso através das redes sociais. O cantor Djavan escreveu: ?Dominguinhos é um músico extraordinário, que a gente ama desde sempre. O talento plural de ?Dominguinhos? permanecerá para sempre como uma das maiores referências da nossa música?. A parceira e amiga Elba Ramalho escreveu: ?Lá se vai o meu amor, deixando uma grande saudade... Dominguinhos, eterno amor, amizade sincera. Meu coração chora a morte do amigo querido. Rezando por ti, querido!?.

A cantora Ivete Sangalo também deixou sua homenagem para Dominguinhos: ?Vá em paz Dominguinhos. Sentirei saudade do seu sorriso, mas você é maravilhoso e nos deixou a sua música?. Por fim, quem também escreveu foi a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. ?Adeus mestre Dominguinhos! Nosso respeito e admiração a esse homem que encantou o Brasil com sua humildade e seu talento?.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.