25/04/2013 16:08

Ella Fitzgerald recebe homenagem do Google

Cantora 'Lady Ella' ganha destaque na página de busca do Google

Da Redação
OsPaparazzi
A eterna cantora de jazz Ella Fitzgerald foi lembrada e recebeu uma homenagem na página inicial de busca do Google. Se estivesse viva, Ella Fitzgerald completaria 96 anos de idade nesta quinta-feira, 25. O Google criou um doodle especialmente para celebrar com os fãs da premiada cantora Ella Fitzgerald esta data tão especial: o nascimento de uma das mais belas vozes do século XX.

Ella Fitzgerald
Eterna cantora de jazz Ella Fitzgerald

Ella Fitzgerald era cantora de jazz, mas adorava a Bossa Nova, ela chegou a gravar a música "Garota de Ipanema", de Tom Jobim. Mas a música mais famosa que Ella Fitzgerald canta é "Summertime". Fitzgerald também ficou conhecida como "primeira dama da canção" e "Lady Ella".

Antes de ser cantora, Ella Fitzgerald passou por situações difíceis, principalmente com a perda da mãe quando ainda era jovem. Filha de pais separados. Ella saiu da escola e foi morar nas ruas. Acabou sendo presa e levada para um reformatório, de onde conseguiu fugir. Mas tarde foi internada em um asilo de Nova York.

Ella Fitzgerald
Ella Fitzgerald foi homenageada no buscador do Google

Mas não demorou muito para Ella Fitzgerald mostrar seu talento para a música. Em 1934, aos 17 anos de idade, Ella cantou pela primeira vez no Teatro Apollo, no Harlem. Ella conquistou o público e em toda sua longa carreira gravou em mais de 200 discos. Ella Fitzgerald já cantou ao lado de Frank Sinatra, o trompetista Louis Armstrong, o guitarrista Joe Pass, entre outros.

Ella Jane Fitzgerald nasceu em Newport News, em 25 de abril de 1917 e nos deixou em 15 de junho de 1996. Lady Ella deixou seu legado na história do jazz e será eternamente lembrada.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.