CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
HBO

Game of Thrones: Críticas e elogios da série

HBO estreia última e quinta temporada de Game of Thrones neste dia 12 de abril de 2015, no Brasil

Da Redação, publicado em 10/04/2015.
A quinta temporada de Game of Thrones estreia neste dia 12 de abril de 2015 na HBO Brasil. A Time Warner negocia a criação de um sistema nos moldes do Netflix para exibir todos os episódios de Game of Thrones para download, via streaming. OsPaparazzi apresenta abaixo as principais críticas de Game of Thrones. Vale a pena assistir a última temporada da série? Vale lembrar que ela é considerada por muitos como a melhor série de todos os tempos. Veja vídeo abaixo com trailer para lançamento da última temporada, com 10 capítulos no total.
Game of Thrones temporada 5 na HBOFoto: HBO
No elenco estão Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Kit Harington (Jon Snow), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), entre outras estrelas. Game of Thrones se chama 'A Guerra dos Tronos', em Portugal. A série foi criada por David Benioff e D. B. Weiss e é baseada nos livros escritos por George R. R. Martin. Vencedora do Emmy Award e do Globo de Ouro, é apontada pela crítica como uma das melhores séries de todos os tempos. A série de TV mostra lutas dinásticas entre famílias nobres para ter controle do Trono de Ferro de Westeros, além de conflitos ao norte da Muralha e nos continentes ao leste da região.

Críticas Game of Thrones: Consultamos as principais críticas da série. E o resultado é impressionante. Notas altíssimas! Vale muito a pena assistir. 'Qual é a melhor série da televisão? Você poderia me dar uma dica de série para começar a assistir? Pode ter certeza que a resposta para essas duas perguntas tem grandes chances de ser a série da HBO. Os prêmios mostram isso. Além de cenas de ação e fotografia perfeita, a série tem roteiro bem elaborado e reflexivo. Não é à toa que já conquistou tantos prêmios. Portanto, vá correndo assistir a temporada 5 completa', elogiou o crítico William Montes.

O site Adoro Cinema dá notas para as séries com suas estrelas (de 0 a 5 estrelas). A temporada 1 ganhou crítica de 4,8 estrelas; a temporada 2 rendeu 4,6; assim como a temporada 3 e a temporada 4; a temporada 5 ganhou nota 4,4 estrelas. No portal internacional IMDb, a temporada cinco ganhou nota 7,2 estrelas (vai de 0 a 10). A primeira temporada ganhou 9,5 estrelas; seguida de 8,3, 8,8 e 8,9. Por fim, temos as notas do Rotten Tomatoes, com o tomatometer (tomatômetro) e o audience score (a audiência). A última temporada de Game of Thrones ganhou as seguintes críticas: 83% de Tomatometer (de 0 a 100%) e 96% de audiência (de 0 a 100%). A primeira temporada ficou com 97 e 97%; seguida de 100% de tomares e 97% na segunda; 96 e 97% na terceira e 100 e 98% na quarta. Só notão!

Séries Game of Thrones e Veep ganham vários prêmios no Emmy Awards 2015

Série Game of Thrones da HBO é a grande vencedora na categoria drama do Emmy Awards com doze prêmios. A serie Veep da HBO também levou o prêmio na categoria comédia. Game of Thrones estava concorrendo com grandes séries como Better Call Saul (AMC), Better Call Saul (AMC), Downton Abbey (PBS), Homeland, (Showtime), House of Cards (Netflix), Mad Men (AMC) e Orange is the New Black (Netlix).

O ator Jon Hamm de Mad Men ganhou o prêmio na categoria drama. Jon Hamm é famoso por atuar, produzir e dublar séries e filmes para televisão, no cinema seu mais recente trabalho foi no filme Minions no personagem de Herb Overkill.Seu forte concorrente para o prêmio foi o ator Kevin Spacey de House of Cards.
Jon Hamm e Amy Poehler no 67th Emmy AwardsFoto: Divulgação/ Invision/ AP
Na categoria melhor atriz de série dramática a vencedora foi Viola Davis, da série How to Get Away With Murder (ABC), na qual interpreta a professora Annalise Keating. Viola Davis acabou ganhando muita fama em sua carreira ao ser indicada em diversos prêmios pelo filme Dúvida, junto com Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams.

Jeffrey Tambor de Transparent (Amazon) ganhou o prêmio de melhor ator de série comédia. Jeffrey Tambor também foi premiado no Globo de Ouro 2015. Jeffrey Tambor já gravou inúmeros filmes e seu mais novo trabalho está em fase de filmagem, o filme 'The Accountant', que vai estrear com Ben Affleck, Anna Kendrick, entre outros. O filme estreia no próximo ano.

A atriz vencedora no categoria serie de comédia foi Julia Louis-Dreyfus de Veep (HBO). A atriz é famosa pelos filmes de comédia romântica e séries. Como ator coadjuvante em série dramática Peter Dinklage de Game of Thrones ficou com o prêmio. E como atriz coadjuvante Uzo Aduba de Orange is the New Black foi premiada.
Lady Gaga entrega o prêmio Richard Jenkins de Olive KitteridgeFoto: Divulgação/ Invision/ AP
Na categoria ator coadjuvante comédia Tony Hale de Veep ganhou o prêmio. Ele que também fez sucesso na série Arrested Development da FOX escrita por Mitchell Hurwitz. Na categoria atriz coadjuvante, Allison Janney da série Mom (CBS) levou o prêmio. Ela que fez parte do elenco no filme biográfico de James Brown intitulado Get on Up.

O ator Reg E. Cathey de House of Cards ganhou o prêmio como ator convidado em série de drama e a atriz Margo Martindale da série The Americans. O prêmio de melhor escritor de série drama foi para David Benioff, D.B. Weiss de Game of Thrones. Também na mesma série, mas como diretor, o prêmio foi para David Nutter.

O ator Bradley Whitford de Transparent também ganhou na categoria convidado de comédia. E como atriz venceu Joan Cusack, da série Shameless, Showtime. O melhor escritor de série de comédia foi Simon Blackwell, Armando Iannucci and Tony Roceh de Veep. E como diretor o prêmio foi para Jill Soloway de Transparent.
Julia Louis-Dreyfus vence como melhor atriz da série VeepFoto: Divulgação/ Invision/ AP
Os grandes vencedores como melhor Reality foi para The Voice, Jane Lynch de Hollywood Game Night e Shark Tank. Ja o programa de Reality foi para Deadliest Catch da Discovery. A série de comédia The Daily Show With Jon Stewart também levou o prêmio, assim como Inside Amy Schumer, como melhor escritor Louis C.K.: Live at the Comedy Store.

Como diretor de comédia Chuck O'Neil, The Daily Show With Jon Stewart e escritor de comédia Inside Amy Schumer. Na categoria melhor filme o prêmio foi para Bessie (HBO). E o melhor ator de minissérie foi para Richard Jenkins de Olive Kitteridge. E na mesma série venceu a atriz Frances McDormand, como ator coadjuvante Bill Murray, e como atriz coadjuvante Regina King da serie American Crime.

A melhor direção de série foi para Lisa Cholodenko de Olive Kitterdige e como escritor Jane Anderson também de Olive Kitterdige. O prêmio de melhor documentário foi para The Jinx: The Life And Deaths of Robert Durst (HBO). E o melhor programa de animação foi Over the Garden Wall e Adventure Time ambos da Cartoon Network.


Compartilhe com um amigo!
Comentários