CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Emmy: Jornal Nacional fatura Oscar da TV mundial

William Bonner e Fátima Bernardes podem comemorar: o JN levou o prêmio Emmy Internacional na categoria notícia

Da Redação, publicado em 27/09/2011.
Oscar para o Jornal NacionalFoto: Divulgação
O telejornal 'Jornal Nacional', da Rede Globo, conquistou o prêmio Emmy Internacional na categoria 'Notícia' na noite desta segunda-feira, 26, em Nova York, nos Estados Unidos. O Emmy Internacional é considerado o Oscar da televisão mundial. E o Oscar 2011 ficou com a equipe comandada por William Bonner e Fátima Bernardes, a equipe do principal jornal da televisão brasileira.

O JN conquistou o Emmy graças à reportagem que mostrou a expulsão de traficantes no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010. Essa foi a primeira vitória do Jornal Nacional no Emmy. Concorriam ao prêmio produções do Reino Unido, da Islândia e das Filipinas. Pelo 5º ano consecutivo o telejornal chegou à decisão na categoria 'notícia'.

Em toda sua história, a TV Globo já conquistou 5 prêmios Emmy International. E valoriza muito a conquista de cada um deles. Em 1981 venceu com 'A arca de Noé'. Em 1982, 'Morte e Vida Severina'. Em 1983, o jornalista Roberto Marinho ganhou o prêmio de 'Directorate Award', um Emmy concedido aos mais importantes líderes da televisão mundial. Em 2003, Marinho conquistou um Emmy pelo conjunto da obra, após sua morte. E por fim, em 2009, a novela Caminho das Índias, de Glória Perez, conquistou mais um Emmy Internacional.


Gostou da matéria? Compartilhe!
Comentários