CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Conheça a biografia do ator Eriberto Leão da Globo

Apresentamos a Wikipédia do ator Eriberto Leão. Novelas na Rede Globo, vida pessoal, casamento e muito mais

Da Redação, publicado em 16/11/2011 e atualizado hoje.

Eriberto de Castro Leão Monteiro é um ator nascido em São José dos Campos em 11 de junho de 1972. Ficou nacionalmente conhecido por interpretar papeis de sucesso em novelas da Rede Globo. A primeira delas foi Cabocla, em 2004. Desde então não parou mais. A seguir, aqui na Wikipédia de OsPaparazzi, falamos sobre novelas, filmes e muito mais. Também falamos sobre vida pessoal. É casado? Tem filhos? Saiba tudo!

Biografia de Eriberto Leão

O ator Eriberto LeãoFoto: Divulgação
Começou sua carreira no teatro, onde fez participações secundárias em algumas peças de apelo popular, como 'Ventania e Alma de Todos os Tempos', com direção de Gabriel Villela; 'O Evangelho Segundo Jesus Cristo', com direção de José Possi Neto e 'Bruxas de Salém', com direção de Antônio Abujamra.

Também atuou no cinema. Fez 'Onde Andará Dulce Veiga?', do premiado Guilherme de Almeida Prado; 'Intruso' de Paulo Fontenelle e 'Um Homem Qualquer' de Caio Vecchio.

Em 2010 recebeu o prêmio de Melhor Ator pelo papel na novela Paraíso. No ano de 2011, novamente como protagonista, integrou o elenco da telenovela Insensato Coração do horário das 21h da Rede Globo.

Em 2009, Eriberto Leão participou de uma enquete em OsPaparazzi sobre quem seria a maior celebridade de São José dos Campos.

Eriberto Leão fez par romântico com Paola Oliveira na novela Insensato Coração. Foi escalado para participar do filme Assalto ao Banco Central, ao lado de Lima Duarte e Milhem Cortaz. Para filmar Assalto ao Banco Central, uma novidade: Eriberto Leão fez treinamento de claustrofobia em um cubículo.

Você viu no OsPaparazzi que Eriberto Leão foi uma das figuras do Oscar Fashion Days 2011.

Novela Além da Ilusão

Em 2022, Eriberto Leão voltou às novelas da Rede Globo com Além da Ilusão, no horário das seis. Ainda fez O Outro Lado do Paraíso e O Sétimo Guardião. Em Além da Ilusão, interpretou o misterioso personagem Leônidas.

Eriberto Leão revelou mistérios e segredos do personagem Leônidas na novela.

Vida pessoal, casamento, filhos

O nome da mãe é Telma de Castro Leão Monteiro. Ela é estilista e natural do Pernambuco. O nome do pai é Eriberto Monteiro (faleceu em 2011), empresário que trabalhou em São José dos Campos. Por este motivo, Eriberto Leão nasceu joseense, no Vale do Paraíba. É são-paulino e apaixonado por futebol. Torcedor do São Paulo Futebol Clube. Tem 1,80 metros de altura.


Foto de Eriberto Leão e os dois filhos, Gael e João.

Sobre namoradas famosas, tivemos a atriz Suzana Alves, entre 99 e 2004. Até começar a namorar com Andrea Leal, em 2009. Eriberto Leão e a esposa Andrea Leal oficializaram o casamento em 2010. Fruto da união, o casal teve dois filhos: João é o filho mais velho e Gael veio logo depois. São dois meninos. O primeiro filho tem a seguinte data de nascimento: 5 de fevereiro de 2011. Já o segundo filho, Gael, nasceu no dia 2 de setembro de 2017.

Eriberto Leão

Eriberto Leão explica os mistérios de Leônidas

Novela Além da Ilusão, da Rede Globo, destaca magias e mistérios com os seus personagens; quais são os segredos do Leônidas de Eriberto Leão?

A Vida da Gente: Manu e Gabriel se beijam

O primeiro beijo de Manuela (Marjorie Estiano) e Gabriel (Eriberto Leão) será no capítulo desta segunda-feira na novela

A Vida da Gente: Manu conhece Gabriel e se encanta

Eriberto Leão estreia na novela A Vida da Gente nesta quinta-feira, interpretando o empresário Gabriel; vai ficar com Manu?

Compartilhe com um amigo!

Comentários