CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Quem é Lucas Gutierrez, jornalista esportivo da Globo

Lucas Gutierrez, do SporTV, do Globo Esporte e do Esporte Espetacular; não é filho de Alex Escobar. Veja nossa Wikipédia. Até cineasta ele é!

Por Ana Carolina, publicado em 28/09/2020 e atualizado hoje.

O jornalista esportivo Lucas Gutierrez passou a apresentar o Esporte Espetacular, na Rede Globo, em junho de 2019. Começou a carreira no jornalismo como estagiário na Rede Globo em 2006. Ganhou muito destaque no SporTV por conta da sua criatividade. Ele tem um jeito singular que mistura humor, atualidade, poesia e arte para apresentar os programas do jornalismo esportivo do Grupo Globo. Apresentamos a seguir a biografia de Lucas Gutierrez. A nossa homenagem em formato Wikipédia.

Quem é Lucas Gutierrez

Natural do Rio de Janeiro, a data de nascimento de Lucas Gutierrez é 2 de junho de 1986. Esta biografia foi atualizada com a data de nascimento confirmada pelo próprio Lucas, no Instagram ;) Desde criança, já sonhava com a área de Comunicação e também com o teatro. Ele é formado profissionalmente em Jornalismo e também em Teatro.

'Sou um ator em formação, acho que o ator é sempre em formação. Estou estudando para ser um ator formado. Já fiz alguns trabalhos profissionais, mas me considero um estudante da arte dramática. No mundo ideal, eu quero ser o Wagner Moura, não só pelo talento, mas pela pessoa que ele é. Eu encaro o teatro de uma forma muito séria, porque eu acredito que eu nasci para isso, para atuar', declarou Lucas, em entrevista ao SporTV.

Na família, o irmão, Gabriel é músico. Eles chegaram a ter uma banda juntos. A banda se chamava Velho Cosme. Lucas Gutierrez cantando? Sim, nessa época ele cantava de Beatles a Jorge Ben. Tinha de tudo.

Ainda sobre vida pessoal, ele não é filho de Alex Escobar. No post acima ele brinca, no Instagram oficial, desejando Feliz Dia dos Pais para Alex. Criaram uma brincadeira na Globo sobre Lucas Gutierrez e Alex Escobar, apresentador do Globo Esporte no Rio de Janeiro. Isso porque os carequinhas se parecem muito fisicamente. Mas, reforçando, os carecas não são pai e filho, não. Alex Escobar da Silva também é natural do Rio de Janeiro. A data de nascimento é 15 de outubro de 1974. A diferença de idade para Lucas Gutierrez é de 12 anos.

No início da carreira, no SporTV, apresentou programas como É Gol, Tá Na Área, Madruga SporTV (nas Olimpíadas de 2016) e o Fala Muito, quadro fantástico que criou na Copa do Mundo durante o Troca de Passes.

Lucas não tem o estilo do Tiago Leifert. É difícil definir, assim, em poucas palavras. Mas ele é um jornalista esportivo único. Mistura poesia, arte, leveza, humor... coloca tudo no liquidificador. Aí pode acrescentar uma leveza, um carisma. Assistam ao quadro Fala Muito e aí descubram quem ele é.

No dia 3 de junho de 2019, Felipe Andreoli substituiu Ivan Moré no Globo Esporte São Paulo. Com essa mudança, Lucas assumiu o Esporte Espetacular. Já apresentou com Fernanda Gentil, cobrindo férias. Mas depois passou a apresentar ao lado de Bárbara Coelho. No post do Instagram, acima, temos a foto de Lucas e Bárbara Coelho no Esporte Espetacular.

Melhores edições do Fala Muito

Depois da derrota do Brasil na Copa do Mundo de 2018, Lucas Gutierrez fez vários questionamentos se vale ou não a pena torcer/ sofrer numa Copa e mandou assim: “Eu não tenho a resposta. Prefiro as perguntas. Mas talvez possamos ter um equilíbrio. Levando a sério as nossas paixões, sem se levar a sério demais. Equilibrar a nossa relação com a espera. Esperar menos do que não depende da gente. E na vitória de hoje, saborear o momento. Aproveitar o dia. Lição de Ferris Bueller (aqui ele manda uma do “Curtindo A Vida Adoiado” ): 'A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando pra viver a vida, acaba perdendo seu tempo”. Este é o episódio número 25.

Lucas Gutierrez no Fala MuitoFoto: SporTV

Outro episódio favorito, o 26: ele citou Don Draper, do Mad Men, pra falar de Nostalgia. Você lembra da sua primeira Copa? Dessa memória afetiva? Esse aqui cai aquele cisco no olho. Até revi o “The Wheel” do Mad Men depois dessa.

“Nostalgia. Em grego, nostalgia significa ‘a dor de uma ferida antiga. É uma pontada no seu coração muito mais potente que apenas a memória. Esse dispositivo não é uma nave espacial, é uma máquina do tempo. Ela avança e retrocede. Nos leva a um lugar a que ansiamos por voltar. Não é uma roda, é um carrossel. Nos permite viajar da maneira que uma criança viaja – rodando e rodando e de volta para casa de novo, para um lugar onde sabemos que somos amados”. Viva Don Draper! Obrigado, Lucas Gutierrez.

Filme do Lucas Gutierrez: Relicário

Em fevereiro de 2021, Lucas agendou o lançamento do seu primeiro filme. O curta-metragem Relicário ganhou reportagem no jornal O Globo, com a colunista Patrícia Kogut. Lucas escreveu, produziu e co-dirigiu o curta-metragem, onde ele também atua. Temos um apresentador, ator, cineasta. Um gigante! No filme relicário ele atua com a atriz Giselle Sartore. Assista ao curta-metragem na íntegra no vídeo abaixo. Relicário!

Lucas e Paulo Nunes

Quer uma dupla melhor que Batman e Robin? Lucas Gutierrez e Paulo Nunes. Os dois mandam bem demais. E ainda mais quando estão juntos! Paulo Nunes é ex-jogador de futebol e comentarista da Globo. Foi ídolo por Palmeiras e Grêmio. É um figuraça, muito engraçado e descontraído. Entra nas piadas de Lucas com muita facilidade. Tem um vídeo hilário no Twitter com Lucas fazendo uma entrevista ping-pong com Paulo Nunes.

'Palmeiras de 99 ganharia o Mundial de 2021?'

'Claro!'

'Ah, mas perdeu em 99'.

'Fala com o Marcão, pô'.

Os diálogos ganham curtidas dos fãs de futebol. Ouso dizer que a dupla Lucas e Paulo Nunes é maior que Tiago Leifert e Caio Ribeiro. Ou Denílson Show e Renata Fan :) Pronto, criei a polêmica.

Em 22 de agosto de 2021, de férias, Lucas foi substituído por Tiago Medeiros no Esporte Espetacular.

Em 15 de janeiro de 2022, participou do Caldeirão com Marcos Mion na Rede Globo.

Vida pessoal, casamento, filhos

Na vida pessoal, é casado com a jornalista Karin Duarte. Eles se conheceram na Globo em 2006. O casal não tem filhos. No post acima temos o Instagram oficial da esposa de Lucas, a jornalista Karin Duarte em post romântico.

Pai e mãe já entrevistaram Ayrton Senna?

O pai é o consultor de recursos humanos Roberto. A mãe se chama Carmen, e é advogada. Pai e mãe têm uma recordação especial ligada ao jornalismo esportivo. No Carnaval de 1992, eles aceitaram o convite de um amigo para a cobertura da folia no Rio de Janeiro. Entrevistaram alguns famosos. Entre eles, o ídolo brasileiro Ayrton Senna. A entrevista ganhou destaque especial em história contada pelo próprio Lucas no Esporte Espetacular do dia 27 de fevereiro de 2022.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários