16/07/2018 15:10

Fala Muito, de Lucas Gutierrez, é o melhor da Copa

Quadro do SporTV mistura roteiro inteligente com edição moderna para emocionar e fazer rir

Da Redação
Os Paparazzi
Lucas Gutierrez, do SporTV, foi o melhor da televisão (e YouTube) na cobertura brasileira da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Claro que Luis Roberto e tantos outros foram bem demais e se destacaram. Mas aqui falo de Lucas Gutierrez, que fez o diferente com o Fala Muito. Saiu da caixa.

Meus episódios favoritos do Fala Muito:

Depois da derrota do Brasil, Lucas Gutierrez fez vários questionamentos se vale ou não a pena torcer/ sofrer numa Copa e mandou assim: “Eu não tenho a resposta. Prefiro as perguntas. Mas talvez possamos ter um equilíbrio. Levando a sério as nossas paixões, sem se levar a sério demais. Equilibrar a nossa relação com a espera. Esperar menos do que não depende da gente. E na vitória de hoje, saborear o momento. Aproveitar o dia. Lição de Ferris Bueller (aqui ele manda uma do “Curtindo A Vida Adoiado” ): "A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando pra viver a vida, acaba perdendo seu tempo”. Este é o episódio número 25.

Lucas Gutierrez Fala Muito Sportv Copa do Mundo 2018
Lucas Gutierrez no Fala Muito

Outro episódio favorito, o 26: ele citou Don Draper, do Mad Men, pra falar de Nostalgia. Você lembra da sua primeira Copa? Dessa memória afetiva? Esse aqui cai aquele cisco no olho. Até revi o “The Wheel” do Mad Men depois dessa. “Nostalgia. Em grego, nostalgia significa ‘a dor de uma ferida antiga. É uma pontada no seu coração muito mais potente que apenas a memória. Esse dispositivo não é uma nave espacial, é uma máquina do tempo. Ela avança e retrocede. Nos leva a um lugar a que ansiamos por voltar. Não é uma roda, é um carrossel. Nos permite viajar da maneira que uma criança viaja – rodando e rodando e de volta para casa de novo, para um lugar onde sabemos que somos amados”. Viva Don Draper! Obrigado, Lucas Gutierrez, você é monstro.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.