CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Quem é a apresentadora Talita França da Vanguarda

Jornalista ganha destaque na afiliada da Rede Globo em Taubaté, a TV Vanguarda; veja biografia e fotos em formato de Wikipédia

Da Redação, publicado em 14/03/2019 e atualizado hoje.

A jornalista Talita França ganhou fama na afiliada da Rede Globo em Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Talita França é apresentadora do Link Vanguarda e do Jornal Vanguarda. Já trabalhou na rádio Metropolitana. Acompanhe a seguir a biografia da repórter e apresentadora da televisão.

Biografia de Talita França

Talita França nasceu em Guaratinguetá no dia 8 de outubro de 1988. Ela se formou em Comunicação Social - Jornalismo na Universidade de Taubaté, a Unitau. O Instagram oficial da apresentadora é o @talita__franca. Na rede social ela se define da seguinte forma: 'Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante...'. Além de apresentadora do Link Vanguarda, é editora de texto e repórter tanto em São José dos Campos, quanto em Taubaté.

A apresentadora da Globo anunciou o noivado no Facebook em 16 de junho de 2018.

Talita França no Carnaval Vanguarda como repórter da afiliadaFoto: Reprodução/ TV Globo

Com as saídas de Camila Lucci, Michelle Sampaio, Fernanda Cesaroni e Elisa Veeck, tornou-se uma das principais apresentadoras da emissora ao lado de Agda Queiroz - que saiu em junho de 2021. Participou de coberturas especiais no dia 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, além de Carnaval Vanguarda e participação especial no Madrugada Vanguarda, com Ana Paula Torquetti, no Desafio Menu, um quadro de culinária.

Em 2019, a apresentadora Talita França comandou uma série especial no Jornal Vanguarda sobre o combate à violência contra mulher. No post abaixo temos o Instagram oficial de Talita França, que postou fotos de bastidores da Rede Vanguarda. Desde a saída de Carlos Abranches, para a Band Vale, Talita passou a apresentar o Vanguarda Comunidade, aos domingos de manhã.


Instagram oficial de Talita França da Vanguarda.

Como apresentadora do Link Vanguarda, trabalhou ao lado de Carlos Abranches, Agda Queiroz e Rogério Corrêa. Em junho de 2021, permaneceram apenas Talita e Rogério.

Em 2020, Talita França apresenta quadro de emprego nos jornais da Vanguarda, o Renove-se, com dicas para empreendedores da região diante da crise causada pelo novo coronavírus.

Em 2021, nas redes sociais, prestou solidariedade para a amiga Laurene Santos no episódio envolvendo Jair Bolsonaro em Guaratinguetá.

É apaixonada por animais e cachorros. Em 7 de setembro de 2021, apareceu com a cachorrinha Pipoca durante o Link Vanguarda - em reportagem sobre o Parcão em Taubaté com Thiago Bezerra.

Sobre vida pessoal, ela não tem filhos. É casada? Quem é o marido ou namorado? No Instagram, já trocou posts românticos com o jornalista Júlio Codazzi, de Taubaté.

Muitos fãs perguntam sobre o salário de Talita França na Vanguarda. Vale lembrar que a realidade do interior é diferente da Globo capital. E que o salário de Talita se limita apenas a CLT, ou seja, sem ações comerciais. O piso de apresentadores na região seria por volta de R$ 4 mil.

Lembrando que o espaço abaixo é aberto para atualizarmos a biografia com mais curiosidades. Os fãs querem saber, por exemplo, qual é a altura de Talita França e quem é o noivo da apresentadora (já contamos acima). Se você tem mais informações e a conhece de perto, contribua com esta biografia nos comentários.

Compartilhe com um amigo!

Comentários