06/02/2015 11:45

Festival de Berlim: Urso de Ouro tem favorito

Crítica aponta favoritos ao Urso de Ouro 2015 no Festival de Cinema de Berlim; e tem Brasil

Da Redação
Os Paparazzi
O Festival de Berlim 2015 começou nesta semana na Alemanha e a crítica de plantão já aponta os filmes favoritos ao Urso de Ouro. E tem Brasil nessa disputa! Doze filmes brasileiros estão espalhados pelas diferentes categorias do tradicional festival de cinema da Europa. Vale lembrar que o filme Tropa de Elite faturou o troféu Urso de Ouro do Festival de Berlim em 2008.

Para 2015, o Festival de Berlim chega com moral elevada. Isso porque, no último ano, dois filmes elogiados pela crítica foram exibidos primeiramente na Alemanha: Boyhood - Da Infância à Juventude e O Grande Hotel Budapeste. Os dois longas estão concorrendo ao Oscar 2015 e também brilharam no Globo de Ouro 2015. O crítico William Montes tem seu favorito para o Urso de Ouro:

Knight of Cups filme Festival de Berlim Urso de Ouro
Knight of Cups é um dos filmes favoritos no Festival de Berlim ao Urso de Ouro

"O filme Knight of Cups é favorito. No elenco temos Christian Bale e Natalie Portman. São dois atores premiados. E que nos últimos anos passaram a brilhar em filmes mais cults, arrancando elogios dos críticos e também indo bem nas bilheterias. Só de ter Natalie Portman e Christian Bale você já destaca sua força. Além disso, o diretor é Terrence Malick, cineasta que sempre entra com favoritismo. O diretor de A Árvore da Vida, que foi premiado em Cannes, volta a misturar ficção com poesia em seu longa-metragem. Knight of Cups ainda não tem previsão de estreia nos cinemas do Brasil. Mas é uma obra que merece ser vista", elogiou.

O maior destaque do Brasil no Festival de Berlim é o filme "Que Horas Ela Volta?", de Anna Muylaert, com Regina Casé. "Que Horas Ela Volta?" foi premiado no Festival de Sundance. Também temos "Sangue Azul", de Lírio Ferreira, "Ausência", de Chico Teixeira e "Um Homem de Fenyang", de Walter Salles. Vale lembrar que Walter Salles brilhou em Berlim com Central do Brasil, em 98.

Na lista de filmes indicados ao Urso de Ouro 2015, no Festival de Berlim, ainda temos: "El Club", de Pablo Larraín; "Taxi", de Jafar Panahi; "Journal d'une Femme de Chambre", de Benoît Jacquot; "Nobody Wants the Night", "Knight of Cups", "The Queen of the Desert", "45 Years", "Everything Will Be Fine", "Life", "Mr. Holmes", "Sangue Azul", entre outros.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.