16/01/2015 15:33

Festival de Camarão confirma três shows

Conheça curiosidades sobre tradicional Festival de Camarão realizado em Imbituba SC

Da Redação
Os Paparazzi
O Festival de Camarão 2015 será realizado entre os dias 16 e 18 deste mês de janeiro na cidade de Imbituba, em Santa Catarina. A programação de shows do evento conta com Chimarruts, Gusttavo Lima e Raça Negra. Dois shows são gratuitos. Apenas a apresentação de Lima tem venda de ingressos pela Internet. Aos apaixonados por festivais gastronômicos e por boa comida, OsPaparazzi destaca abaixo as principais atrações e curiosidades do Festival de Camarão.

A cidade de Imbituba recebe em 2015 o 16º Festival Nacional do Camarão. Há diversos festivais semelhantes espalhados pelo Brasil. Como o Festival de Camarão de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, por exemplo. Mas a tradição de Imbituba chama a atenção. Para quem está com água na boca, a degustação do crustáceo, prato que dá nome à festa, sai a partir de seis reais. O valor pode chegar a 99 reais, dependendo da opção procurada.

Gusttavo Lima show Festival do Camarão
Gusttavo Lima fará show no Festival do Camarão

Uma dica para quem vai aos shows é conferir o lanchão da madrugada após as apresentações. De acordo com informações da assessoria do evento, mais de três toneladas de camarão serão consumidas entre os locais da festa - praça de eventos, restaurantes e pizzarias da cidade. A praça de alimentação conta com dois mil metros quadrados e mil cadeiras à disposição do público.

Sobre o município de Santa Catarina, Imbituba tem pouco mais de 40 mil habitantes. A cidade da "baleia-franca" também é rica na área esportiva. Com belas praias, como a Praia do Rosa (considerada uma das praias mais bonitas do mundo), a cidade é uma espécie de capital do surfe. Imbituba é sede do WCT, o chamado campeonato mundial de surfe que foi conquistado por Gabriel Medina neste ano de 2014 de forma inédita para um brasileiro.

A principal dica para quem faz viagem para Imbituba com destino ao Festival de Camarão está nas palavras do turista Celso Martins, de Florianópolis. "Curtir o festival da melhor forma é chegar cedo e ir experimentando todas as opções. A praça de alimentação oferece opções para todos os bolsos e gostos. Isso sem falar nas músicas, nas opções culturais, enfim, é uma grande atração", explicou o turista, que também elogia o Festival de Camarão de Ilhabela.

Atenção para a programação de shows do evento: na sexta-feira, dia 16, o show do Chimarruts será no Palco Principal, a partir da 1h da madrugada. No sábado, 17, o show de Gusttavo Lima começa no mesmo horário e também no Palco Principal. Fechando a festa, no domingo, 18, tem Raça Negra, a partir da 00h30. Sobre a venda de ingressos para o show de Lima, é possível comprar pela web, através do "ticketmais.com.br".

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.