21/05/2015 11:23

Festival de Cannes emite nota sobre sapatos

Desculpas pelo salto alto: veja o que falou o Festival de Cinema de Cannes

Da Redação
Os Paparazzi
O Festival de Cannes emitiu nota com um pedido de desculpas sobre os sapatos de salto alto. Ficou sabendo dessa? Algumas mulheres teriam sido impedidas de desfilarem pelo tapete vermelho do festival de cinema francês porque não estavam calçando sapatos de salto alto. Absurdo, né? Pois é. "Pedimos desculpas", esclareceu o diretor artístico do evento, Thierry Frémaux, durante entrevista.

Festival de Cannes Woody Allen sapatos
Festival de Cannes com Woody Allen e grandes estrelas

O caso dos sapatos ocorreu durante exibição do filme "Carol", protagonizado pela atriz Cate Blanchett. A exigência do sapato de salto alto no Festival de Cannes ganhou destaque nas redes sociais. "Talvez tenha havido excesso de zelo", acrescentou o diretor.

Oficialmente, o Festival de Cannes emitiu comunicado negando que havia a exigência dos sapatos altos para as mulheres. O evento foi aberto com o filme La Tête Haute. Para as crianças, destaque para a exibição do filme Divertida Mente.

"Engraçada essa história dos sapatos. O festival mais glamouroso do cinema mundial debatendo sobre salto alto ou salto baixo. Ai, gente, quanta baboseira. Minha opinião é a seguinte: se você está na Europa, no tapete mais cobiçado do cinema, na França, então vista-se bem e para uma festa de gala, chique, de luxo. Agora se o salto é baixo ou alto, aí não importa", opinou a fã Veronica Martins, via Facebook. O diretor de cinema Woody Allen se divertiu com a polêmica durante lançamento de seu novo filme, Amante a Domicílio, com Sofía Vergara.

Fique de olho na programação completa do Festival de Cannes 2015.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.